domingo, 4 de maio de 2008

Futura Alameda de Portugal

A Câmara Municipal de Paredes apresentou na última assembleia de freguesia do ano findo, o projecto da Alameda de Portugal, que será uma realidade no acesso ao Pavilhão Rota dos Móveis e área circundante ao Rio Ferreira, num sonho de cerca de 10 anos, obra orçada em cerca de 390 mil euros, que deverá avançar até ao final do mês de Fevereiro.
Refira-se que esta intervenção surge da necessidade de se criar um espaço agradável, diversificado, apelativo, que assuma funções de estada e de lazer, bem como de ligações e articulações, conferindo dignidade àquela zona de expansão da cidade de Lordelo. Os objectivos da obra prendem-se com a criação de um espaço agradável com uma unidade forte e estruturante; com a possibilidade de vivência informal e estadia ao longo da alameda entre as rotundas, garantindo condições de conforto e segurança com a articulação dos acessos pedonais directos entre os vários armamentos e edifícios que rodeiam a alameda. Ao mesmo tempo pretende articular o centro da cidade com o Pavilhão Rota dos Móveis através de um percurso serpenteante como forma de atenuar o acentuado declive do espaço, permitindo a vivência da área por pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada e potenciar um espaço atractivo, com ritmos de volumes, cores e floração.
A Alameda de Portugal terá ainda, um Parque infantil com equipamentos resistentes, seguros e atractivos, para crianças dos 2 aos 12 anos bem como um parque geriátrico para os menos jovens.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você