domingo, 4 de maio de 2008

Lançamento de Livro sobre Abandono Escolar


(Na foto: Francisco Leal e Beatriz Castro, autora do livro)
De forma a assinalar o dia Mundial do Livro, foi apresentado nas instalações da fundação A Lord no passado dia 19 de Abril, “O Director de Turma e o Abandono Escolar- Contributos para o Concelho de Paredes”, livro da autoria de Beatriz Castro, presidente do Conselho Executivo da escola EB 2,3 de Lordelo.
O evento, que foi orientado pelo presidente da cooperativa e fundação A Lord, Francisco Leal, contou com a presença de figuras ligadas ao mundo escolar, elementos da DREN, bem como docentes e encarregados de educação, que encheram o auditório. O abandono escolar em Lordelo foi o tema principal desta apresentação, tendo Beatriz Castro chamado a atenção dos presentes da necessidade de se deitar mão a todos os meios oportunos para tornar o meio escolar mais atractivo e para o facto dos pais e professores terem uma responsabilidade acrescida para mudar o cenário pouco animador que se tem vindo a verificar nas escolas.
Foi também entregue o prémio de mérito escolar aos alunos das várias escolas do concelho, que se destacaram este ano lectivo. Entre os premiados, destaque para Ana Luísa Neto, aluna do 9.º ano da escola EB 2,3 de Lordelo. O Clube de Teatro da Fundação A Lord levou ainda a cabo a peça “Guerra no Tabuleiro de Xadrez”, e o programa terminou com a entrega dos prémios do V Concurso de Jornais Escolares.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você