segunda-feira, 2 de junho de 2008

Prova de orientação assinala dia mundial da criança


De modo assinalar o dia mundial da criança, a equipa responsável pela catequese de Lordelo, levou a efeito uma prova de orientação, que se realizou durante a tarde do dia 1 de Junho, na Alameda de S. Salvador, em frente a Igreja Matriz. O evento juntou cerca de meia centena de equipas, (num total de 160 participantes), compostas pelas crianças da catequese do 5º ao 10º ano e grupo de jovens, e respectivos familiares e amigos. Na partida, cada equipa recebeu um mapa (onde estava impresso o percurso, constituído por uma sequência de Pontos de Controlo e uma chegada), e uma bússola, como único instrumento de Orientação que foi permitido utilizar pelos praticantes em competição. O percurso com uma extensão de cerca de 5km, teve passagem obrigatória em locais como o Pavilhão Rota dos Móveis, o Parque do Rio Ferreira, etc.
A par da prova de orientação decorreu no mesmo espaço uma série de actividades para os mais novos, que incluíram jogos tradicionais e insufláveis, num lugar que reuniu cerca de 1000 pessoas.
No final da tarde foram entregues os prémios aos três primeiros classificados (1ºOs Motas, 2º Jovens Sem Fronteiras 2, 3º Jovens Sem Fronteiras 1), seguida de uma missa campal presidida pelo pároco da paróquia, Padre Rui.

"Os Motas", equipa vencedora da prova.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você