quinta-feira, 26 de junho de 2008

Encontr'artes 2008 e Campeonato da Petanca

Este fim de semana Lordelo vai acolher uma vez mais o Encontr’Artes, com espectáculos e performances teatrais e musicais ao ar livre, e o campeonato da Petanca. Assim:

- Dia 27, pelas 21:30, no Jardim Central-“Circulando com Charanga”, esp. musical e teatral;
Sinopse: Charanga constitui uma das partes do projecto alargado Ciclo das Minas. Com ele Circolando parte para as terras esquecidas que são as minas abandonadas em busca das vidas que lá persistem.
Das vidas que perduram nas histórias e nos sonhos das suas gentes.
Vidas negras de homens-toupeira onde luz a sempre persistente “tenebrosa e maravilhosa
loucura”. A loucura que deforma porque não se conforma. Desobedece, com o sonho de outros
mundos. Subverte, procurando a beleza, o prazer e o espanto.
Vidas que Charanga celebra tomando por pontos de partida dois objectos simbólicos: a bicicleta e a evocação do vento e da viagem; a fanfarra e as imagens associadas do brilho e da luz.
A estes objectos vieram juntar-se a turba de água que traz consigo o mar e os sonhos de criança
nos círculos de um carrossel... sonho com sóis e cabeças de vento.

Entidade Artística: Circolando

- Dia 28, pelas 21:30, no Jardim Central, “Tascas Tour”, esp. musical;
Sinopse: Os O’queStrada estão a caminho! Universal e indescritível, a sua sonoridade ousa uma fusão única impregnada do espírito do fado, do ska, do pop, do funáná e de outras histórias que cruzam o seu caminho.
Este clã desenha o seu mapa de fronteiras musicais e traça a estrada no encalço de todos vocês, numa saga de enredo, fugas, amor, mistério e acção. Com os seus instrumentos base: a guitarra à portuguesa, a contra-bacia, a guitarra rítmica, a voz e o acordeão, falam entre eles uma língua singular, energética e popular numa viagem sonora 99% acoustic style.

Entidade Artística: O’queStrada

- Dia 29, pelas 15horas, na Zona Industrial de Lordelo, Campeonato Petanca Rota Dos Móveis; às 16 horas, no Jardim Central, Teatro “Dona Catafunha e o Resto do Mundo”.
Sinopse: Três personagens de uma antiquíssima fábula, cruzam-se com Dona Gatafunha e uma nova história acontece. Entre o sono e o sonho, habilidades e desassossegos de quem por tudo e por nada anda nas bocas do mundo. As piruetas aflitas e clownescas de querer acertar a vida pela cabeça dos outros.
Espectáculo inspirado no universo da banda desenhada e na fábula O Velho O Rapaz e O Burro de Esopo e La Fontaine.

Entidade Artística: Teatro Joana

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você