segunda-feira, 2 de junho de 2008

16ª Mostra de Mobiliário de Paredes-7 a 15 de Junho


A Câmara Municipal de Paredes, com o apoio e colaboração da Associação Empresarial de Paredes vai organizar, de 7 a 15 de Junho, a 16ª Mostra de Mobiliário “Paredes – Rota dos Móveis”, certame que voltará a ter como palco o Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.
Com mais esta iniciativa e depois do assinalável êxito das edições anteriores pretende-se reafirmar a pujança do concelho de Paredes, no que se refere à indústria de mobiliário, apostando-se no seu reconhecimento como o maior centro produtor, responsável por 65% da produção nacional.
O certame, que estará aberto ao público e a profissionais, terá nove dias de duração e pretende-se que se distinga pela qualidade apresentada, quer ao nível dos stands, quer ao nível da sua decoração e design.
Os objectivos da 16ª Mostra de Mobiliário “Paredes – Rota dos Móveis” passam, claramente, pela promoção e dinamização do sector, apresentando produtos e/ou serviços que se relacionam com a indústria, por divulgar o concelho como local ideal para adquirir mobiliário e afirmar “Paredes – Rota dos Móveis” a nível nacional.
Pretende-se, ainda, reeditar um certame de elevada qualidade, capaz de proporcionar aos industriais do concelho uma oportunidade excepcional de promoção dos seus produtos e marcas.

A edição de 2008 da Mostra de Mobiliário Paredes Rota dos Móveis cuja abertura vai ser presidida Secretário de Estado do Emprego, conta com a participação de 66 expositores, mais 20% do que em 2007, na sua esmagadora maioria oriundos do concelho de Paredes, ou com fortes ligações a empresas sedeadas no concelho.
Depois dos 33 mil visitantes registados no ano passado, por força de um maior conhecimento do certame, do reforço da campanha promocional e aumento do espaço para quase 6 mil metros quadrados, estima-se que seja possível atingir a meta dos 50 mil visitantes.
O protagonismo é dado por inteiro ao design, à inovação, às novidades, ao mobiliário e sua integração no ambiente de casa, daí o cuidado de se proporcionar condições de exposição acolhedoras para os expositores/empresas.
TRATA-SE DO MELHOR EVENTO DE ALTA DECORAÇÃO E DESIGN DO NORTE DE PORTUGAL, onde podemos encontrar as últimas tendências, que vão desde o mobiliário clássico ao contemporâneo, sem esquecer a indústria de estofos (sofás) e o sector de decoração, quartos, salas, cozinhas, salas de estar, estantes, mobiliário de casa de banho, tudo quanto é necessário para mobilar e decorar uma casa com bom gosto e modernidade.

“Cadeira Parade 2008”

À semelhança da edição anterior, a Mostra de Mobiliário Paredes Rota dos Móveis volta a receber nas suas instalações uma exposição única – a “Cadeira Parade”.
Recorde-se que esta exposição revelou-se um sucesso, tendo sido convidada para estar presente em diversos eventos no país. Numa acção concertada entre a Escola EB 2,3 de Cristelo e a Câmara Municipal de Paredes, que contou com o apoio dos empresários de mobiliário do concelho, os alunos daquele estabelecimento de ensino lançaram mãos à obra, retratando obras dos melhores pintores e artistas plásticos do último século e criaram 39 cadeiras inspiradas em grandes nomes da arte contemporânea.
O mesmo estabelecimento de ensino prepara uma nova exposição, com outras tantas cadeiras, que estará presente na 16.ª Mostra de Mobiliário.


Estará disponível nas instalações da Mostra um “Restaurante Design” e um Espaço dedicado ao Euro 2008, com ecrã gigante disponível para a transmissão dos jogos. Ao mesmo tempo está a ser preparado um conjunto de actividades, que decorrerão em simultâneo com a Mostra de Mobiliário, designadamente conferências e workshops.

Horários:
-
7 e 14 de Junho: 10h – 23h;
- 8, 10 e 15 de Junho: 10 – 23h;
- 9, 11, 12 e 13 de Junho: 17 – 23h
.

Actividades a decorrer nas instalações da 16.ª Mostra de Mobiliário Paredes Rota dos Móveis
-12 de Junho
- Conferência “A eficiência Energética e o Ambiente na Rota dos Móveis”
-13 de Junho - Workshop de Soluções de Gestão (15h00 às 18h00)

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você