quarta-feira, 2 de julho de 2008

5º Aniversário da elevação de Lordelo a cidade

Foi em 1 de Julho de 2003, que Lordelo passou a ostentar o título de “cidade”. Para comemorar a data celebrou-se nesse dia o Lordelo Agradece 2008, no Salão Paroquial da Igreja, com a presença de centenas de pessoas.

Foram várias as personalidades de vários quadrantes, que marcaram presença, tais como, o presidente da câmara municipal, Celso Ferreira, o presidente da cooperativa A Lord, Francisco Leal, Manuel Valente, presidente do Aliados FC Lordelo, o presidente da junta de Lordelo, entre outros.
A noite começou com a actuação do grupo de Música Antiga de Paredes, seguindo-se uma homenagem à Professora Deolinda Rosa, (falecida em Fevereiro último), com uma projecção de fotos e muitas palmas.


A entrega dos galardões, incluída nas comemorações do 5º aniversário da elevação de Lordelo, teve começo logo de seguida. Maria Alice Ferreira Oliveira, no Comércio Tradicional, Fernando Queiroz (a título póstumo), na Imprensa, Padre Loureiro, na acção humanitária, Grupo de Teatro “Os Expansivos”, em Arte, e Joaquim Dias (Pintém) na categoria de desporto. O título de Personalidade do Ano, foi entregue ao Prof. Dr. Joaquim Azevedo, Presidente da Universidade Católica do Porto, pelo trabalho dinâmico que desenvolveu na freguesia entre 1979 e 1983, como presidente do conselho directivo da Escola EB 2/3 de Lordelo.

No final, houve ainda o bolo acompanhado de champanhe, tendo-se dado a noite por terminada após a simbólica sessão de fogo de artifício.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você