segunda-feira, 9 de junho de 2008

Lordelo saiu à rua para celebrar subida do Aliados

O Aliados concluiu este domingo, na sede do concelho (Paredes), a participação na poule de acesso à 2.ª Divisão. A subida, confirmada uma semana antes, foi festejada antes do jogo, subiu de tom no final, alcançada a vitória diante do vizinho e rival União de Paredes(1-2), e ganhou maior expressão na chegada à cidade, onde o plantel foi recebido em apoteose na sede da junta. Tal como prometera o autarca Joaquim Mota, um dos mais eufóricos da festa.


Todos os oradores enalteceram o feito da equipa, depois de um início de época pouco animador: o último lugar à 7.ª jornada levou à mudança de treinador, e o passivo herdado pela direcção rondava os 225 mil euros – entretanto encurtado para 30 mil. O segredo para o final feliz em que poucos acreditavam pode sintetizar-se em "esforço, dedicação e amor ao clube". Palavra de presidente. Manuel Valente, no dirigismo há apenas dez meses, promete "não entrar em loucuras", apesar de o emagrecimento do passivo permitir pensar em "reforçar mais a equipa".
O treinador da subida é também o mais desejado, mas José Augusto aguarda por uma conversa com a direcção. "A 2.ª Divisão é mais exigente e, normalmente, os maiores orçamentos valem os primeiros lugares", observou, procurando, assim, refrear os ânimos de quem já antecipava uma nova festa. Sobre a subida, a primeira enquanto treinador, disse ser "mérito de todos, em especial dos jogadores".
O capitão de equipa Filipe, 34 anos, com uma carreira feita em divisões superiores, explicou a caminhada de sucesso com "a dinâmica de vitória" que permitiu à equipa entrar nos seis primeiros lugares, que davam acesso à poule de subida. "A partir daí, acreditámos e lutámos muito", revelou, confessando disponibilidade para continuar.
A festa incluiu um lanche, a actuação do agrupamento "os Lordes" e a entrega das faixas de subida ao plantel.

Sócio especial

O presidente da Câmara de Paredes, natural de Lordelo e sócio do clube, conteve-se nos festejos, apesar de confessar "estar a ferver por dentro". "Muito orgulhoso", lembrou que a subida do Aliados, perto de ser repetida pelo Paredes, só veio validar a política desportiva do município. "Temos um compromisso com a formação e a juventude, de que não abdicámos", anunciando, à imagem do que já está previsto noutras clubes, apoio à construção dos balneários para a formação e um sintético, para daqui a "dois ou três anos".

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você