sábado, 29 de dezembro de 2007

I Arraial Sénior no Pavilhão Rota dos Móveis


O pelouro de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Paredes levou a cabo a I Edição do Encontro Entre Nós – I Arraial Sénior, no passado sábado, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.
O evento juntou mais de três mil pessoas e teve como objectivo dinamizar um encontro em simultâneo com todos os seniores do concelho, para que, desta forma, tivessem oportunidade de conviver e trocar experiências.
Esta iniciativa vem dar resposta à necessidade sentida por grande parte da população sénior, que sente que não é valorizada na actual sociedade e esquecido o seu bem-estar, em detrimento de outras faixas etárias.
O convívio teve início com um almoço, ao qual se seguiu uma tarde recheada de animação. Quim Barreiros, cantor bem conhecido e muito apreciado, em especial pelos mais velhos, proporcionou-lhes momentos inesquecíveis e de grande satisfação. A alegria estava estampada no rosto das centenas de pessoas que dançaram praticamente toda a tarde.
O presidente da Câmara de Paredes, Celso Ferreira, presente no “Encontro” esclareceu que esta iniciativa tem como principal objectivo “reduzir o sentimento de solidão e ampliar a solidariedade”.
Revelou, ainda, que a autarquia vai continuar a dinamizar vários projectos junto dos mais idosos.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você