domingo, 9 de setembro de 2007

Os Cruzeiros

-Cruzeiro da Independência

Está localizado no alto da Serra de Meda, lá no seu pináculo, muito próximo da cadeia Civil do Norte, onde a fé cristã e o amor patriótico do povo lordelense implantou no ano de 1940 uma cruz baptizada com o nome de Cruzeiro da Independência.
Altivo e dominador lá se encontra a varrer com os seus olhos um vasto horizonte, entrando por cinco ou mais concelhos. Voltados com o rosto para nascente, apreciam toda a cidade de Lordelo.
Além do património, este é também um local de lazer, dada a sua beleza natural, e a paisagem que se pode deslumbrar.
Aqui, realiza-se no 3º Domingo de Junho a Festa da Paróquia, que assinala o encerramento do ano pastoral.


-Cruzeiro do Largo da Igreja

Localizado a poucos passos da igreja paroquial, em pleno cruzamento, aparece esta belíssima coluna em granito encimada por uma cruz, estando envolvida por um espaço ajardinado, atestando a fidelidade de um povo a uma religião secular. O espaço envolvente foi muito recentemente remodelado pela Câmara Municipal de Paredes.
-Cruzeiro na EN 209



-Cruzeiro do Vinhal

1 comentários:

Anónimo disse...

Cruzeiro do vinhal o melhor sitio para fazer macumbas, amarrações, e abrir caminhos de prosperidade, para trabalhar nos feitiços da umbanda e quimbanda da religião espiritual afro-brasileiro. :)

Podia alguém trazer essa religião espiritual do brasil para Lordelo para ter mais tradições na parte da religião das divindades dos exus-orixás e ter mais sabedoria e conhecimento sobre a umbanda, era ótimo que isso acontece-se

 
© 2007 Template feito por Templates para Você