terça-feira, 26 de junho de 2007

Orfeão da Fundação A LORD

Embora a cidade de Lordelo seja de criação recente, possui já uma tradição musical digna de referência. Foi em 8 de Maio de 1932, que o Maestro Vergílio Pereira, à frente do Orfeão Castro Araújo, constituído exclusivamente por trabalhadores rurais de Lordelo, alcançou o primeiro prémio e Medalha de Ouro, no I Concurso Orfeónico da cidade do Porto.

Tentando retomar esta tradição, a Fundação A LORD procurou continuar a sensibilização da população nesta área, com o objectivo de cultivar o gosto pela música e ocupar de forma útil os seus tempos de lazer. Por isso criou o Orfeão da Fundação A LORD em 1999, com o propósito de interpretar música vocal a capela, em diversas línguas.
Apesar disso, este procura ter um repertório diversificado, abrangendo todos os estilos possíveis.O Orfeão tem cerca de três dezenas de elementos de ambos os sexos, distribuídos por quatro vozes, e faz apresentações regulares em eventos de música coral, organizando anualmente dois grandes eventos musicais: o OrffLORD, em que participam vários coros convidados, e o Concerto de Natal/Páscoa em é apresentado ao público um reportório característico da época. Para além destas actividades, representa a Fundação A LORD e a cidade de Lordelo em diversos pontos territoriais do país.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você