sábado, 2 de junho de 2007

14.ª Mostra de Mobiliário Paredes Rota dos Móveis




Uma vez mais a Câmara Municipal de Paredes vai levar a cabo, em parceria com a Associação Empresarial de Paredes, a 14.ª Mostra de Mobiliário Paredes Rota dos Móveis, de 2 a 10 de Junho. Pelo 2º ano consecutivo, o certame decorrerá no Pavilhão Rota dos Móveis, na nossa cidade de Lordelo e seguirá o modelo das principais feiras internacionais.


A área útil reservada para a Mostra no Pavilhão Rota dos Móveis atinge este ano cerca de 5 mil metros quadrados, sendo que a tenda exterior criada para o efeito representa cerca de metade desta superfície.

A anterior edição contou com a presença de 43 expositores e, desta vez, com o espaço a triplicar, 70 empresários do concelho de Paredes vão participar no evento.


De acordo com o edil “é obrigação do município de Paredes criar mecanismos para que os empresários possam produzir e vender mais mobiliário”. O nosso concelho possui 1268 fábricas de móveis que produzem 65% do mobiliário a nível nacional. Este será, de resto, o maior investimento de sempre no que respeita ao apoio ao sector do mobiliário.


Contam-se com cerca de 30 mil visitantes nesta 14.ª Mostra de Mobiliário Paredes Rota dos Móveis.
Um ciclo de conferências, a apresentação do projecto para o Parque de Exposições de Paredes, a assinatura do memorando de entendimento para a construção e gestão desta infra-estrutura, diversas acções de animação e um parque infantil são algumas das iniciativas em preparação para a Mostra que contará, este ano, com um restaurante montado no interior do Pavilhão.
A Mostra de Mobiliário Paredes Rota dos Móveis caracteriza-se pela apresentação de um enquadramento original, no qual a organização dos espaços se inspira no modelo das principais feiras internacionais, como Milão, Paris e Valência.


Programa


2 de Junho - 15h00 - Inauguração da 14.ª Mostra de Mobiliário Paredes Rota dos Móveis, pelo Secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação, Castro Guerra.



Seminários que terão lugar no Pavilhão Rota dos Móveis da responsabilidade da AEParedes:

4 de Junho – 18h00 – 20h00 - E-Business – A importância do comércio electrónico na economia global – IESF – Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais;



5 de Junho – 18h00 – 20h00 - Internacionalização – O novo QREN e os apoios à internacionalização – ICEP – Instituto do Comércio Externo Português;


6 de Junho – 18h00 – 20h00 - Design e Comunicação Gestão da diversidade – ESAD – Escola Superior de Arte e Design.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você