Milhares de pessoas convergiram até Lordelo para assistirem ao famoso Corso Carnavalesco. Durante cerca de duas horas, centenas de foliões e 11 carros alegóricos exibiram euforia, brilho, beleza, criatividade, alegria, cor e ritmo naquela que é a festa popular do concelho que mais participantes e visitantes mobiliza.
A espanhola Nereida Gallardo, ex-namorada de Cristiano Ronaldo, reinou neste corso, mas para desilusão de muitos desfilou com um vestido de rainha, bem tapado, onde só o decote deixou os admiradores espreitarem alguns dos seus dotes físicos. Quem esperava ver a espanhola a desfilar com fato brasileiro perdeu a viagem. Contudo foi o centro das atenções do público e espalhou autógrafos, sorrisos e beijinhos durante todo o percurso.
Nos carros em desfile, a atenção ficou virada para o humor e a crítica social. O Referendo em Rebordosa sobre a localização da Casa Mortuária foi a maior paródia de todo o desfile, seguindo-se o carro da candidatura do PILA (Partido Independente de Lordelo e Arredores), que, se vencer as próximas eleições, promete trazer Guantánamo para a Zona Industrial (para fazer concorrência à Cadeia de Paços de Ferreira); oferecer a Rebordosa a 2ª pedra para a Capela Mortuária, e até mesmo vender o tractor da junta para comprar o 1º limpa neves do Concelho de Paredes. E, enquanto as próximas eleições e cortejo não chegam, o P.I.L.A. (carro da autoria da Associação Lordelo Aventura) já avançou com a construção dos novos estúdios cinematográficos “Lordywood”, no Monte da Irvão, facto que gerou muitas gargalhadas entre a assistência que se deparou com aquele cenário.
0 comentários:
Enviar um comentário