segunda-feira, 2 de março de 2009

Sol, alegria e... milhares de pessoas no Carnaval

Milhares de pessoas convergiram até Lordelo para assistirem ao famoso Corso Carnavalesco. Durante cerca de duas horas, centenas de foliões e 11 carros alegóricos exibiram euforia, brilho, beleza, criatividade, alegria, cor e ritmo naquela que é a festa popular do concelho que mais participantes e visitantes mobiliza.

A espanhola Nereida Gallardo, ex-namorada de Cristiano Ronaldo, reinou neste corso, mas para desilusão de muitos desfilou com um vestido de rainha, bem tapado, onde só o decote deixou os admiradores espreitarem alguns dos seus dotes físicos. Quem esperava ver a espanhola a desfilar com fato brasileiro perdeu a viagem. Contudo foi o centro das atenções do público e espalhou autógrafos, sorrisos e beijinhos durante todo o percurso.
Nos carros em desfile, a atenção ficou virada para o humor e a crítica social. O Referendo em Rebordosa sobre a localização da Casa Mortuária foi a maior paródia de todo o desfile, seguindo-se o carro da candidatura do PILA (Partido Independente de Lordelo e Arredores), que, se vencer as próximas eleições, promete trazer Guantánamo para a Zona Industrial (para fazer concorrência à Cadeia de Paços de Ferreira); oferecer a Rebordosa a 2ª pedra para a Capela Mortuária, e até mesmo vender o tractor da junta para comprar o 1º limpa neves do Concelho de Paredes. E, enquanto as próximas eleições e cortejo não chegam, o P.I.L.A. (carro da autoria da Associação Lordelo Aventura) já avançou com a construção dos novos estúdios cinematográficos “Lordywood”, no Monte da Irvão, facto que gerou muitas gargalhadas entre a assistência que se deparou com aquele cenário.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você