segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Biblioteca da “A Lord” festejou 8º aniversário


Desde o dia 2 de Dezembro do ano 2000, que a freguesia de Lordelo passou a dispor dos serviços da Biblioteca da A Lord. Este serviço adquiriu extrema importância ao longo destes últimos anos, promovendo o Livro e o hábito da Leitura, contribuindo, desta forma, para a dinamização cultural da população de Lordelo e concelhos vizinhos.
A data foi assinalada com uma vasta programação cultural que se estendeu ao longo de uma semana. A actuação da Banda de Música da EB 2/3 de Lordelo abriu o cartaz, seguindo-se espectáculos de teatro de fantoches, sessões de cinema, leitura dramatizada… A semana encerrou com apresentação de uma pequena peça de teatro infantil intitulada «Os Sarilhos do Amarelo», interpretada pelos alunos do 3º ano da EB1 de Soutelo, seguindo-se o tradicional bolo de aniversário.
Relembre-se que a Biblioteca promove mensalmente um conjunto de actividades muito diversificadas, que pretendem atrair à Biblioteca uma grande variedade de utilizadores, nomeadamente as crianças e os jovens. Está dotada de um fundo de cerca de 15.000 títulos, 1.500 audiovisuais, 35 periódicos e também um fundo multimédia.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você