segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Para quando as obras?


Em plena EN 209, principal artéria da cidade de Lordelo, e em pleno coração da cidade, com a escola EB 2/3 de um lado, e correios e farmácia de outro, está um pequeno lago com vários repuxos construído há mais de dez anos com vista a embelezar aquele local.
Durante muito tempo, este lago cumpriu as suas funções até que deixou de funcionar por completo, vai para um bom par de anos, entrando num adiantado estado de abandono e subsequente degradação. Lixo, pedras partidas, águas depositadas que acabam por provocar maus cheiros, sem esquecer os inúmeros buracos dos passeios circundantes, tornam-se verdadeiras armadilhas para alunos e transeuntes que por ali passam, às centenas, diariamente.
Segundo consta, existe, há já algum tempo, um projecto aprovado pela C.M. de Paredes, que vai modificar de forma radical toda aquela área até à Estátua de Ribeiro da Silva. No entanto, enquanto as obras não arrancam, o cenário piora de dia para dia e o “lago” é já uma referência anedótica para os forasteiros que visitam a cidade.
Não estará já na hora de acelerar o processo?

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você