terça-feira, 23 de setembro de 2008

Secretário de Estado entrega "Magalhães"

A Escola EB1 Vila de Lordelo foi uma das escolhidas para a entrega dos computadores portáteis "Magalhães" aos 119 alunos do 1º ciclo. A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Valter Lemos; da Directora da DREN, Margarida Moreira; do presidente da Câmara Municipal, Celso Ferreira; da directora do Agrupamento Vertical das Escolas de Lordelo, Beatriz Castro e do presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Joaquim Mota.
Para a presidente do Conselho Executivo, Beatriz Castro, a “aposta na educação – neste caso através do Plano Tecnológico - é imprescindível para os desafios que a sociedade de conhecimento impõe”.

Defende a aposta na qualificação dos portugueses e diz que com esta iniciativa “vamos sentir a escola mais próxima e mais atractiva para combater o insucesso escolar. As famílias vão beneficiar, melhorar as competências na área e contribuir para o aumento da competitividade”, afirmou.
Foi com grande satisfação que a coordenadora da escola, Lígia Rocha, encarou “mais um desafio na área das novas tecnologias”. Agradeceu as apostas da autarquia paredense e da DREN num dia que “será uma referência na forma de encarar a escola”.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, o dia de ontem foi o “primeiro de uma nova era, marcado pela cooperação estratégica com os municípios”.
O edil afirmou que a educação “não pode dividir tanto os portugueses pois estamos a tratar do futuro das crianças” e “que deve ser um factor de cooperação estratégica com o Governo”.
Celso Ferreira garante que o Município de Paredes continuará a ser um parceiro estratégico do Governo” por forma a garantir que Paredes terá uma educação ao nível dos modelos europeus de referência nesta área.
O autarca lembrou o “esforço ímpar” que o município paredense está a desenvolver no âmbito da Carta educativa, que permitirá a construção imediata de 7 centros escolares que já se encontram em fase final de adjudicação. Em Janeiro de 2009 o Município de Paredes e o Governo terão no terreno 35 milhões de euros de investimento”.
Garante que haverá um “melhor ambiente escolar e melhores condições no que respeita à componente pedagógica”, que tornarão as novas escolas locais agradáveis e convidativos, verdadeiros centros educativos.

Paredes, Concelho sem fios: uma realidade já no próximo ano

Celso Ferreira elogiou a iniciativa de entrega dos computadores Magalhães e avançou que “queremos ser um bom aluno no domínio das tecnologias”. Neste sentido, asseverou de dentro de seis ou sete meses todo o concelho terá rede de wireless”.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você