sábado, 13 de setembro de 2008

Campeonato do Mundo de Trial em Lordelo


Os primeiros concorrentes já estão em Lordelo e está tudo a postos para receber o Grande Prémio de Portugal/Paredes – Rota dos Móveis, inserido no Campeonato do Mundo FIM SPEA de Trial. Os treinos já começaram ha dois dias, mas as provas só tiveram início hoje, sábado, com o Campeonato Europeu. A atenção está virada para domingo e para as provas da competição mundial.
Esta é a penúltima etapa do Campeonato do Mundo de Trial, uma competição de elevada dimensão a nível internacional. O percurso da prova, que tem de ser percorrido duas vezes, tem uma dimensão de cerca de 10 quilómetros, percorrendo as freguesias de Lordelo, Rebordosa e Vilela.
A pedra granítica, símbolo marcante da região, é a base para a maior parte dos obstáculos da prova. Os pilotos têm um período de 5 horas e 30 mnutos para cumprir o percurso e as primeiras partidas vão dar-se às 8h30.
Para além do percurso da prova foi criada uma zona espectáculo, junto ao Parque Municipal em Lordelo, com obstáculos artificiais e concebido para uma maior visibilidade do público.
Esta etapa acontece numa altura decisiva para a classificação final do Campeonato Mundial depois de o ainda líder da competição e campeão em título, Toni Bou, ter visto o seu posto ameaçado com as exibições do piloto Adam Raga nas etapas anteriores.
O Europeu de Trial também reserva alguma emoção para os espectadores. O piloto inglês Michael Brown vai tentar manter a sua «maré» consecutiva de vitórias, depois de ter ganho as cinco provas anteriores.
A última vez que uma etapa do Campeonato do Mundo de Trial passou por Portugal foi há dois anos, em Mortágua.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você