quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Procissão em Honra do Salvador de Lordelo

As festas da Cidade, tiveram este ano pela 1ª vez uma comissão independente, que esteve a cargo da Associação Desportiva Unidos de Sta. Marta. Sendo apenas 9 elementos, trabalharam arduamente nestes últimos 4 meses, altura em que aceitaram o desafio lançado pela Junta de Freguesia, para que estas festas se realizassem, ao mais alto nível possível.
A festa teve a duração de 4 dias, e nas 3 noites houve animação garantida. Começou na 6ª feira com o Encontro de Tunas, passando para sábado com a actuação do grupo "Irmãos Verdade" e da estrela internacional Cristiane Sollari.
No Domingo e 2ª feira podemos ouvir grupos da terra, entre outros nomes.
Na tarde de domingo, como já é habitual sucedeu a Grandiosa Procissão com andores do Salvador de Lordelo, e em que todos os grupos da paróquia poderam participar. O dia estava muito quente, mas isso não foi motivo para afastar as pessoas. A procissão arrancou ás 17 horas da Igreja Paroquial tendo efectuado a volta habitual, que compreende subir até ao cruzeiro na Estrada Nacional 209, passando pelo Jardim Central, e regressando á Igreja.

No final da procissão deu-se no Salão Paroquial a tomada de posse da comissão de festas para o próximo ano. O Presidente da Câmara, Celso Ferreira, fará parte dessa mesma comissão. Ao contrário do que sucedeu este ano, esta nova comissão terá todo o ano para trabalhar em prol das Festas da Cidade de Lordelo 2008. Será o arranque para esta festa um tanto ao quanto "adormecida" nestes últimos anos. Que todos colaborem, porque esta é uma festa de todos os Lordelenses e não apenas daqueles que estarão a trabalhar para que ela se realize.

3 comentários:

JOAQUIM SANTOS - FRANCE disse...

FIZ PARTE , DAS FESTAS DA CIDADE DE LORDELO 2007 , DEPOIS EMIGREI .

JOAQUIM SANTOS - FRANCE disse...

TENHO ORGULHO , DESTAS FESTAS SAO

JOAQUIM SANTOS - FRANCE disse...

TENHO SAUDADES , DA MINHA TERRA LORDELO

JOAQUIM SANTOS

DAX - FRANCE

 
© 2007 Template feito por Templates para Você