quarta-feira, 4 de julho de 2007

Lordelo Agradece 2007

Foi em 1 de Julho de 2003,que Lordelo passou a ostentar o título de “cidade”. Para comemorar a data celebrou-se nesse dia o Lordelo Agradece 2007, no Salão Paroquial da Igreja. Inicialmente previsto para o jardim Central de Lordelo, devido ao mau tempo, com ameaça de chuva e frio, optou-se por uma mudança de local. Esta mudança acabou por ser bem positiva, pois o salão encontrava-se completamente cheio, quer nos lugares sentados, quer nas galerias superiores, quer em pé. Eram várias as personalidades de vários quadrantes, que marcaram presença, tais como, o presidente da câmara, Celso Ferreira, membros do executivo camarário, presidente da junta de Lordelo. O ambiente estava propício para uma noite de festa, simples, mas muito especial. Tudo começou e finalizou com a apresentação e actuação de um novo grupo musical lordelense “Tradições”, constituído por homens e mulheres de várias idades, que com os seus cantares e sons de instrumentos tradicionais, fizeram a sua estreia nacional.
De seguida, a entrega dos galardões, incluída nas comemorações do 4º aniversário da elevação de Lordelo. A cerimónia teve um ponto alto na homenagem com rosas, música “Chuva” de Marisa, projecção de fotos e muitas palmas e lágrimas, à família do Sr. Albano Amaral, ex-Presidente da ADIL, e já falecido.
Padre Zé e Sr. António Coelho, na acção humanitária, “As carreteiras", e Sr. Costa da Empresa na arte/comércio e indústria, Milene Coelho no desporto e o Centro sócio Educativo de Parteira, nas instituições, e “Tribuna Pacense”, o órgão informativo. Para finalizar, ainda antes de cortar o bolo e champanhe e também do fogo de artificio, teve lugar a entrega do galardão de Personalidade do Ano, ao Arquitecto Vítor Martins, natural de Lordelo, que já projectou grandes obras, pela cidade, concelho, região, Portugal e estrangeiro.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você