terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval de Lordelo supera as expectativas

No passado domingo saiu à rua o corso carnavalesco de Lordelo. Se muitos faziam fisgas para que o S. Pedro desse uma ajudinha, certo é que a chuva não se viu, mas foi debaixo de um frio intenso que o cortejo saiu à rua.
Este adversário de peso não foi suficiente para impedir que milhares de pessoas abandonassem as suas casas, e muitas outras afluíssem a Lordelo, para ver aquele que é considerado o maior carnaval de todo o Vale do Sousa.

O corso contou este ano, com a participação de 12 carros alegóricos, 6 grupos de bombos, uma escola de samba, 2 fanfarras e uma outra "fanfarra" da terra, ironizando deste modo o fim da fanfarra local.
Como já é habitual neste dia, a cor, a alegria e a sátira acompanharam este desfile.
Mas a grande atracção da tarde foi mesmo o actor Paulo Rocha, cara bem conhecida da televisão portuguesa, que se estreou como Rei de Carnaval. Sempre sorridente, esbanjou ao longo de todo o percurso, simpatia e sensualidade fazendo suspirar muito do público feminino.
O desfile teve início na Alameda de Portugal (junto ao Pavilhão Rota dos Móveis) e terminou na Escola EB 2/3 de Lordelo. Para o ano há mais e espera-se que cada vez melhor.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você