sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Obras de reestruturação e alargamento do cemitério


O cemitério de Lordelo está a ser alvo de reestruturação e alargamento. Da responsabilidade da Junta de Freguesia de Lordelo, as obras de ampliação surgiram da necessidade, de dotar o referido cemitério de um maior número de sepulturas, dado que este se encontrava no limite da sua capacidade. Nesta 1ª fase, foram construídas cerca de setenta sepulturas, das quais dez já se encontram ocupadas. No espaço contíguo que termina junto à na nova rotunda, estão projectados perto de 500 novos jazigos, intervenção esta que será levada a cabo durante os próximos anos. Tendo em consideração que, em Lordelo, registam-se, anualmente, uma média de 60 óbitos, prevê-se que, após a última ampliação, o cemitério adquira uma ciclo de “vida” de 10/20 anos. É agora uma preocupação da actual Junta de Freguesia estudar e delinear sobre o local mais apropriado, onde dentro de alguns anos irromperá o novo cemitério da cidade de Lordelo.
A par da sua ampliação, a parte “velha”, está a ser alvo de uma intervenção profunda que passa pela construção das paredes subtérreas de cada sepultura, dada a sua inexistência, bem como uma nova reorganização do espaço, que origina, por vezes, a necessidade de transladar corpos da parte antiga do cemitério para a nova.
Todas estas remodelações têm como fim proporcionar um maior conforto e espaço para todos aqueles que visitam as sepulturas dos seus familiares/amigos, adquirindo um aspecto semelhante á parte nova do cemitério. Estas serão umas obras que se prevêem longas, visto dependerem dos proprietários das sepulturas, que terão de financiar parte da obra.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você