domingo, 11 de março de 2007

Cortejo 2007

Realizado todos os anos no Domingo que antecede o dia de Carnaval, o Cortejo saiu para as ruas de Lordelo, uma vez mais, com a maior das euforias. Este feito já conta com mais de uma dezena de anos, e apesar das modificações que vem sofrendo, a animação mantém-se. O trajecto seguido este ano, tinha cerca de 2,5km, e teve início na Ferrugenta, dando a volta ao Jardim Central e terminado na Escola EB 2/3 de Lordelo.
Este é sem dúvida alguma um dos maiores acontecimentos desta cidade. São milhares as pessoas que vêm assistir,dos mais variados sítios, e neste dia também são poucos os Lordelenses que não saem á rua. No cortejo participam os carros alegóricos, o humor e a crítica social e política, escolas de samba, gigantones, grupos de bombos, fanfarras e também muitos populares que se associam à folia, maioritáriamente mascarados, e que desfilam nos espaços livres entre os carros alegóricos e os grupos de desfile.

Acho que se pode mesmo dizer que este é o maior cortejo de Carnaval do Vale do Sousa. É de louvar o trabalho de todas as pessoas que de alguma forma trabalham para que esta "festa" se realize, e de todos os que patrocinam, pois sem todos eles este cortejo não seria possível.
Cá estaremos no próximo ano, para mais um grande cortejo, que promete sempre ser melhor.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você