domingo, 4 de fevereiro de 2007

JUL- Juventude Universitária de Lordelo


Foi no ano de 2003 que foi fundado este grupo pelas mãos do Sr. António Manuel. Na sua primeira reunião, para a qual foram convidados todos os alunos lordelenses que frequentam o ensino universitário e ou politécnico, estiveram presentes 26 estudantes,e na primeira aparição pública 52, desde caloiros a finalistas sendo que estes últimos receberam das mãos do Pároco de Lordelo, Pe.Rui, as suas fitas de curso assinadas.

No 1º encontro foi dito pelo mentor do grupo, o Sr. António Manuel, entre muitas, as seguintes palavras:"Não procurem saber o que Lordelo pode fazer por vós, mas o que vocês podem fazer por Lordelo... ... e s por alguma razão, profissional ou de outra ordem, tiverem de abandonar as origens, nunca percam aquela mística nem o orgulho de dizerem, eu sou de Lordelo".


Este grupo avançou com algumas iniciativas na comunidade. Entre elas destacam-se o encontro anual, e um jornal a que se chamou "Capas Negras", que já conta com sete números.
O 1º Encontro da Juventude Universitária de Lordelo decorreu no dia 19 de Outubro de 2003.
O 4º encontro decorrerá este ano de 2007, já no próximo dia 11 de Março.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa! É sempre bom vermos o nosso trabalho assim exposto... Que nunca nos cansemos de fazer crescer a cidade que nos viu nascer!

Anónimo disse...

Antonio Manuel said...
Ao realizar esta visita não podia deixar de me congratular pela iniciativa e trabalho.
Parabéns.
Da minha parte está certa que terás as portas e janelas sempre abertas...
Um beijo

 
© 2007 Template feito por Templates para Você