A Escola Básica e Secundária de Lordelo vai ser alvo de uma requalificação. As obras, ainda a programar, serão financiadas pelo programa de modernização da Parque Escolar, empresa governamental responsável pela gestão das escolas. O estabelecimento de ensino de Lordelo segue-se ao de Paredes, cujas obras a decorrer também foram suportadas por fundos deste programa.
"Trata-se de uma decisão histórica que permitirá consolidar a estratégia de ordenamento dos territórios educativos desenvolvida no concelho de Paredes. Esta decisão revela ainda a máxima responsabilidade pública que a Direcção Regional de Educação do Norte tem revelado nas decisões tomadas a favor da qualificação de uma das comunidades mais jovens do país", afirma o vereador da Educação.
Segundo Pedro Mendes, com mais este investimento, o parque escolar de Paredes fica quase todo requalificado. "Está, assim, lançada a oportunidade de avançar com a recuperação da Escola Básica e Secundaria de Rebordosa na próxima fase da Parque Escolar. Com esta obra e a resolução da sobrelotação das EB 2/3 de Paredes e Cristelo, a par da conclusão dos investimentos da rede do pré-escolar e primeiro ciclo, o município de Paredes consegue a quase totalidade da qualificação de todo o seu Parque Escolar", frisa o autarca.
O apoio agora aprovado faz parte da quarta fase do Programa de Modernização da Parque Escolar que, para além da escola de Lordelo, irá financiar obras em outras quatro estabelecimentos de ensino do distrito do Porto.
O objectivo do programa assenta na recuperação e modernização dos edifícios, potenciando uma cultura de aprendizagem, divulgação do conhecimento e aquisição de competências, através de intervenções que permitam abrir a escola à comunidade, permitindo a utilização dos edifícios escolares pela comunidade no âmbito das actividades associadas à formação, contínua (pós-laboral), aos eventos culturais e sociais, ao desporto e ao lazer.
Fonte: Verdadeiro Olhar
0 comentários:
Enviar um comentário