domingo, 16 de maio de 2010

20º Mostra de Mobiliário Paredes Rota dos Móveis

50 empresas de mobiliário expõem, até ao próximo domingo, os seus principais produtos na 20ª edição da Mostra de Mobiliário de Paredes. A inauguração do certame, patente no Pavilhão Rota dos Móveis, decorreu ontem e contou com a presença do secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho.


E, em Lordelo, o governante ouviu o presidente da Câmara Municipal de Paredes salientar que o sector do mobiliário "é das poucas indústrias em Portugal que exporta mais do que importa". Como tal, Celso Ferreira pediu a Zorrinho, mas também ao representante da AICEP, Vital Morgado, maior atenção para este sector. "Peço-lhe [a Vital Morgado] que passe a integrar mais empresas de mobiliário nas comitivas que participam nas missões empresariais ao estrangeiro", solicitou Celso Ferreira. "O nosso objectivo é aumentar as exportações e ganhar escala nos mercados internacionais", afirmou, de igual modo, o autarca.

O representante da AICEP não respondeu directamente a Celso Ferreira, preferindo aconselhar os industriais do sector a apostar em "mercados alternativos".

Em internacionalização falou, igualmente, a presidente da Associação Empresarial de Paredes. "Devemos assumirmo-nos como portugueses e potencializar a marca Portugal", propôs Elsa Leite, que também defendeu a "especialização e a subcontratação" das empresas.
Na mesma linha apresentou-se o secretário de Estado. "Um país como Portugal não pode ser seguidor e imitador. Temos de ser pioneiros", disse.
Carlos Zorrinho aproveitou, ainda, a passagem por Lordelo para justificar as medidas de austeridade anunciadas recentemente pelo Governo. "O esforço que nos é pedido vai dar-nos credibilidade e retorno. Nos últimos meses, as nossas exportações já aumentaram oito por cento", frisou.
Convidado de honra da inauguração da 20ª Mostra de Mobiliário de Paredes foi o antigo ministro inglês e actual presidente do Planit Valley, Ian Taylor, que lançou um desafio aos industriais presentes na feira. "Façam uma cadeira para eu ter no meu escritório em Paredes. Será uma cadeira que, depois, eu levarei para todo o lado e direi que foi feita em Paredes", prometeu.

Fonte: Verdadeiro Olhar

1 comentários:

LXSustentável disse...

Olá,

Gostariamos de dar a conhecer a nossa divulgação de informação relativa ao projecto Planit Valley, através de uma breve apresentação no blog Lx Sustentável: http://www.lxsustentavel.com/2010/07/06/paredes-uma-nova-cidade-sustentavel/


Pode acompanhar o nosso blog em: http://www.lxsustentavel.com/

E seguir todas as actualizações nas redes sociais:

-Facebook: http://www.facebook.com/lxsustentavel

-Twitter: http://twitter.com/lxsustentavel



Com os melhores cumprimentos,

Equipa Lx Sustentável
http://www.lxsustentavel.com/

 
© 2007 Template feito por Templates para Você