sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Milhares de pessoas nas Festas da Cidade

Ao longo de quatro dias, milhares de pessoas encheram a cidade de Lordelo para celebrar as Festas da Cidade, em honra de S. Salvador.
Este ano foi o renascer de uma festa um tanto ao quanto esquecida, tendo pela primeira vez como palco a Alameda de S. Salvador, em frente à igreja Matriz.



Do programa destacaram-se os concertos dos “cabeça de cartaz” escolhidos pela comissão de festas para abrilhantar as noites de romaria, sendo eles os Mundo Secreto e Mickael Carreira. E nem mesmo a chuva que se fez sentir em alguns desses dias, afastou o público.

Na tarde de domingo, e como já vem sendo hábito, saiu á rua a majestosa procissão, com os andores que representam os santos das capelas da freguesia, e com a participação de todas as colectividades de Lordelo. Também algumas individualidades locais se fizeram notar, entre elas o presidente da junta Joaquim Mota e o presidente da Cooperativa A Lord, Francisco Leal.
A nível de diversão, a festa deixou muito a desejar. Apenas dois carróceis para os milhares de crianças e adolescentes, que veêm nisso a maior atracção de uma romaria. Preços demasiado altos parecem ter estado na origem do abandono por parte de outros empresários do ramo que resolveram não ficar. Contudo esta situação já não é nova na freguesia, e vem-se arrastando nos últimos anos, para indignação de muitos lordelenses.
Apesar de tudo ficam aqui os parabéns para a comissão de Festas, pelo seu esforço e dedicação.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você