quarta-feira, 2 de abril de 2008

Concerto de Páscoa do Orfeão A Lord

Como já vem sendo hábito, realizou-se uma vez mais o concerto de Páscoa, apresentado pelo orfeão A Lord e acompanhado por um quarteto de cordas. O mesmo teve lugar na noite do passado dia 21 de Março, na igreja paroquial de Lordelo, tendo a duração de cerca de uma hora.
A organização esteve a cabo da fundação A Lord, sendo que, no show, se incluíram duas dezenas de músicas, em volta do tema do espectáculo, isto sob a presença de muito público, que superou as expectativas.


Via-Sacra a Meda

Como já é tradição em Lordelo, realizou-se este ano mais uma via-sacra a Meda na tarde do dia 16 de Março, domingo de Ramos. A saída, como habitualmente, é de Parteira, local onde se encontra a 1ª Cruz. O percurso é constituído pelas 14 cruzes espalhadas pela subida até ao cruzeiro de Meda onde termina. Foram muitas as pessoas que participaram nesta “cerimónia”, por fé, promessa ou por gosto.


Exposição de Escultura de Agostinho Moreira


A Fundação A Lord, em colaboração com a Galeria Inter-Atrium, encontram-se a exibir uma exposição de escultura, com peças do prestigiado artista brasileiro Agostinho Moreira.
O evento com lugar na sede da Fundação, desde o dia 18 de Fevereiro e até 14 de Abril, é uma oportunidade única de sensibilização pela expressão, pela sensualidade e pelo movimento que Agostinho Moreira confere aos seus blocos de mármore, transportando-os para além do real.

Dia Mundial da Protecção Civil

O pelouro da Protecção Civil da Câmara Municipal de Paredes assinalou, no passado dia 7 de Março, o Dia Internacional da Protecção Civil. O palco escolhido foi o Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, e a iniciativa reuniu cerca de 800 crianças das escolas do ensino básico e jardins-de-infância e jovens das escolas EB 2,3 e Secundárias do concelho.
Várias personalidades reuniram-se em torno da protecção civil. O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, a vereadora responsável pelo pelouro de Protecção Civil da autarquia paredense, Raquel Moreira da Silva; o comandante Distrital de Operações de Socorro, coronel António Leite; o comandante Gomes da Costa, da Liga Portuguesa de Bombeiros; a representante da Direcção Regional de Educação do Norte, Rosa Maia; os responsáveis pelas corporações de bombeiros do concelho, pela GNR, Polícia Municipal, Protecção Civil e pelas Juntas de Freguesia de Lordelo, Rebordosa, Astromil, Duas Igrejas e Recarei associaram-se às comemorações.O presidente da Câmara Municipal, Celso Ferreira, lançou vários apelos aos mais pequenos. “O futuro faz-se convosco. Ajudem-nos para que o nosso concelho não arda. Ajudem-nos a ter um concelho mais verde, mais bonito. Sem vós não conseguimos ir a lado nenhum. Uma melhor qualidade de vida depende de todos”. Os mais pequenos, que ocupavam as bancadas do pavilhão Rota dos Móveis, aplaudiram e agradeceram a iniciativa que teve início com fogo de artifício e largada de balões. Seguiu-se uma demonstração de procedimentos de actuação em situações de emergência, pelos Cadetes dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa; canções, dança, dramatização, coreografias, teatro e um simulacro de incêndio levados a cabo pelos alunos dos diversos estabelecimentos de ensino do concelho.
Como não poderia deixar de ser, Lordelo também esteve representado pelos Jardins de Infância de Soutelo e Moinhos que trabalharam em prol desta iniciativa, brindando o público presente com as suas actuações.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você