Devido ao mau tempo, o cortejo de Carnaval acabou por não sair á rua, para desilusão de muitas pessoas. Os vários comerciantes presentes acabaram por ficar com prejuízo, bem como a organização, que avança com um valor na ordem dos 10 mil euros de perda.
Vai realizar-se no próximo dia 3 de Fevereiro, o tradicional cortejo de Carnaval de Lordelo, um dos maiores do género no Vale do Sousa.
Com saída prevista da Rua da Ferrugenta, às 14:30 horas, o cortejo irá percorrer algumas das principais artérias da cidade, terminando o seu percurso na Escola Eb 2/3 de Lordelo.
Este é um acontecimento que ano após ano se vem afirmando e solidificando, contando com a participação de inúmeros carros alegóricos que contemplam o humor, a crítica social e política, bem como a presença obrigatória neste tipo de acontecimento das escolas de samba, gigantones, grupos de bombos, fanfarras e também muitos populares, maioritariamente mascarados que se associam à folia. Visite a Cidade de Lordelo.
Concerto de Reis
Em data dos festejos natalinos, (5 de Janeiro), e pelo 2º ano consecutivo, no Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo, festejou-se a noite que a tradição dedicou à celebração da visita dos Reis, com um grandioso Concerto de Reis, cuja organização esteve a cargo da Câmara Municipal.
Em palco estiveram reunidas as três Bandas do Concelho (Vilela, Cete e Baltar) , com repertórios variados. Uma assistência entusiasta e multi-etária contribuiu para transformar o encontro num momento de plena alegria e esplendor musical.
Alegria e muito champanhe foram o ponto forte da passagem de ano que decorreu no Pavilhão Rota dos Móveis. Organizado pela comissão de festas da Cidade de Lordelo, este evento visou angariar fundos para as citadas festas, bem como a sua promoção , dado que as festas da cidade estão a dar os primeiros passos, que se esperam seguros e duradouros. Centenas de pessoas deram as boas vindas ao novo ano, animadas pelo “set” do Dj Bruno R, que se prolongou madrugada fora.
1 comentários:
Parabens, eu até nem gosto muito do carnaval, mas parabens pelo Blog e pelo que faz pela terra.. eu sou de Rebordosa e por cá tb não se faz muito pela terra na net. Poucos sobre estas terras mas bons e o teu blog é um deles.
Parabens,
Cândido
Enviar um comentário