sábado, 29 de dezembro de 2007

XIX Encontro Nacional JSF em Lordelo


A cidade de Lordelo acolheu cerca de 300 Jovens Sem Fronteiras (JSF), entre os dias 5 e 7 de Outubro, no seu XIX Encontro Nacional. “Móveis na Missão” foi o tema escolhido porque a indústria do mobiliário é uma das principais actividades económicas.
E foi com grande disposição e de uma forma alegre e criativa que os grupos das
quatro regiões Douro, Minho, Centro e Sul — se apresentaram na noite de sexta-feira. O 5 de Outubro deu o mote para um início de Nacional com pompa e circunstância que abriu caminho para o convívio, reflexão, oração e partilha ao longo dos dois dias que se seguiram.
Sábado de manhã permitiu reflectir sobre a mobilidade como jovens, cristãos e missionários. O padre Almiro Mendes, director do secretariado diocesano da missão relembrou que “na vida como na fé, nada é estático”.
Para além dos móveis, Lordelo é conhecida pela promoção do desporto. Por isso três personalidades da cena desportiva nacional (José Mota, Jorge Sousa e Cândido Barbosa) foram convidados a falar sobre o desporto como forma de partilha, conhecimento e interacção entre culturas. O fim de semana prosseguiu com inúmeras actividades, como visita a vários locais da freguesia.


0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você