sexta-feira, 1 de junho de 2007

Dia Mundial da Criança 2007

Uma vez mais, o Dia Mundial da Criança foi festejado em grande em Lordelo. Centenas de crianças, oriundas de todos os Jardins de Infância e Escolas Primárias da Freguesia estiveram presentes no Jardim Central durante a tarde de 1 de Junho. Cada uma com um chapéu, sendo que cada cor representava uma escola. Foram ainda muitas as crianças que exibiram as t-shirts por si pintadas para a ocasião.
Contudo a tarde não foi só das crianças, pois também estavam presentes mais de uma centena de adultos que quiseram de uma forma ou de outra verem as suas crianças divertirem-se.


A tarde contou com muita animação, tudo a pensar nos mais pequenos. Desde palhaços, actividades ao ar livre com pequenos jogos pensados na idade de cada um, fizeram as maravilhas das crianças. Durante a tarde houve ainda tempo para uma sessão de autógrafos, pois estavam presentes nomes bem conhecidos da terra como foi o caso de José Mota (treinador do Paços de Ferreira), Mário Sérgio (jogador do Naval), o árbitro Jorge Sousa, entre outros nomes conhecidos como foi o caso de Malafaia, jogador do Leixões na época 2006/2007.
No final da tarde, todas as turmas de cada escola subiram ao palco, onde receberam da mão do Presidente da Câmara, Dr. Celso Ferreira, e de entre outros elementos da comitiva que o acompanhou a Lordelo, bolas de futebol autografadas por todas as celebridades lá presentes.

A tarde acabou em grande, com a actuação de um novo grupo de Hip Hop de Lordelo os AeroKids.
Esta iniciativa encontra-se já inserida nas Jornadas Culturais da freguesia, e como não poderia deixar de ser, conta com o apoio da Junta de Freguesia.

Em todas as escolas, como forma de assinalar o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Paredes ofereceu ainda a todos as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico público e particular um livro elaborado para o efeito intitulado “História do Concelho de Paredes em Banda Desenhada”, livros estes que retratam em banda desenhada a história do concelho da Rota dos Móveis.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você