quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lordelo passeia de jipe…



O monte Irvão, em Lordelo, foi palco do Terceiro Passeio TT Aventura/BVL, que decorreu, no passado sábado, 26 do corrente mês.
Organizado pelo TTLordeloaventura, em pareceria com os Bombeiros Voluntários de Lordelo, este passeio, de elevado grau de dificuldade levou ao monte Irvão, em Lordelo, largas centenas de espectadores que puderam observar a perícia, dos pilotos, aliada à potência das máquinas que “devoraram” os difíceis obstáculos. Este evento contou com a presença de inúmeros entusiastas do Todo-o-terreno, que, antes de se lançarem aos obstáculos, tiveram a oportunidade de conhecer a cidade, numa toada mais “civilizada”.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Campeonato Nacional de Boccia



O Pavilhão Municipal Rota dos Móveis, em Lordelo – Paredes, recebe esta terça-feira, 29 de maio, a partir das 10h00, a fase final do Campeonato Nacional de Boccia, organização conjunta do Pelouro de Desporto do Município de Paredes e a da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC).

Concluídas as fases de apuramento a nível regional e distrital, a fase final do Campeonato Nacional de Boccia será disputada no Pavilhão Municipal Rota dos Móveis por um total de 170 atletas em representação de 22 equipas, quatro das quais do Concelho de Paredes: o Centro Sócio-Educativo Profissional de Parteira (Lordelo), o Centro Social de Sobreira, o Centro Paroquial de Baltar e a Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa.

Com início agendado para as 10h00, o programa desta fase final do Campeonato Nacional de Boccia inclui um total de 64 jogos, sendo que de manhã será realizada a fase de grupos e à tarde, a partir das 14h30, os jogos decisivos dos quartos-de final, meia-final e final. A distribuição de prémios às equipas vencedoras está marcada para as 16h30.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

VIII Festival de Tunas



Não perca o VIII Festival de Tunas no próximo dia 8 de Junho no Jardim Central!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ministério Público analisa carta anónima entregue ao Aliados




O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol terá instaurado um processo de inquérito ao jogo Chaves – FC Vizela após participação do Aliados de Lordelo. 


Esta é informação que é avançada pelo jornal "O Jogo" desta segunda-feira. 

No entanto, o Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Futebol não confirmou nem desmentiu a notícia avançada pelo diário desportivo, mas Vítor Leal, presidente do Aliados de Lordelo, confirmou ter entregue junto do Ministério Público uma carta anónima que chegou ao clube oriunda do Posto dos Correios de Chaves. Assegura não tratar-se de uma queixa, mas antes de um pedido de esclarecimento dos factos: “O Aliados de Lordelo não apresentou qualquer queixa contra o FC Vizela nem contra qualquer instituição. O Aliados de Lordelo limitou-se a entregar uma carta anónima que foi emitida através dos Correios de Chaves que continha um determinado tipo de informações relacionados com o último jogo entre o Chaves e o FC Vizela e que nós tentamos apurar se são ou não verdade. O Aliados de Lordelo simplesmente entregou esta carta ao Ministério Público e às entidades que acha que são competentes para aferir se houve ou não houve qualquer tipo de irregularidade neste jogo em causa”, garantiu Vítor Leal. 

Em causa está o último jogo da Zona Norte da II Divisão. O FC Vizela venceu o Chaves por 3-4. O resultado ditou a despromoção do Aliados e a permanência dos vizelenses. 

Contactado pela Rádio Vizela, Eduardo Guimarães, presidente do FC Vizela, garantiu que, “até ao momento o FC Vizela ainda não recebeu qualquer notificação sobre esta situação”, por isso mesmo disse ser “prematuro tecer qualquer comentário sobre o assunto”. 

Fonte:http://www.radiovizela.pt/index.php?news=11929

segunda-feira, 21 de maio de 2012

"Lordelo" na RTP



Três horas foi o tempo gasto na visita guiada ao museu da Rádio e Televisão de Portugal (RTP), em Lisboa, pela cerca de meia centena de lordelenses em mais uma visita cultural, organizada pela fundação A Lord, sábado passado, dia 19 de maio. 





Rosário Vivaldo, técnica de conservação museológica e ex-jornalista da Antena 1 e Antena 2 da RDP levou os presentes a tomarem contacto direto com os bastidores de um mundo onde tudo é feito ao cronómetro, fazendo avivar memórias adormecidas de histórias de um tempo em que a rádio era o principal meio de contacto com o mundo e ao ”milagre” das imagens com vida própria dentro de uma caixa, que, com o tempo, passou a fazer parte da vida de cada um. 

Antes do regresso a casa, houve ainda tempo para a gravação de um “telejornal” personalizado e visitar os estúdios onde são feitos os programas “Portugal no Coração”, apresentado pela dupla Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, e “Portugal Sem Fronteiras”, este emitido aos sábados e apresentado por Carlos Alberto Moniz e Diamantina, virado para a “Família Portuguesa” espalhada pelo mundo e aos estrangeiros que escolheram o nosso País para trabalhar. 


Por fim ainda sobrou tempo para assinar o livro de presença e trazer alguns “souvenires”, assinalando a passagem da nossa cidade pela estação pública de televisão.

Caminhada Solidária

No próximo dia 3 de Junho participe na Caminhada Solidária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo. Alie a prática de exercício físico, às belas paisagens à beira rio, e faça uma boa acção: as receitas revertem para a aquisição de uma nova viatura para esta instituição.
Participe!

Jorge Sousa na Final da Champions

Foi um grande orgulho para Lordelo, ter um filho da terra a fazer parte da equipa de arbitragem da final da Liga dos Campeões que se realizou este sábado na Arena de Munique, na Alemanha, e que opôs o Bayern de Munique ao Chelsea.



Parabéns Jorge Sousa!

1º Passeio BTT


Participe no 1º Passeio BTT, no próximo dia 7 de Junho e ajude o Aliados FC Lordelo!

A2L-Associação Lordelo Lazer


domingo, 20 de maio de 2012

BVL celebraram 42 anos de vida com novo comandante



Os Bombeiros de Lordelo já têm comandante. Pedro Alves, até agora adjunto de comando, assumiu a liderança de uma corporação que, no último domingo, celebrou 42 anos de vida.
Com o novo comandante, tomaram posse também um novo adjunto de comando e cinco subchefes. 




Para Pedro Alves, os Bombeiros de Lordelo ficam, a partir de agora, com um comando capaz de responder a todas as necessidades e de manter a corporação estável. 

Pedro Alves tem 37 anos e há 19 que é bombeiro. Casado e com dois filhos, trabalhou numa fábrica de móveis até que há dois anos passou a integrar os quadros profissionais da corporação lordelense. Já tinha a patente de adjunto de comando quando, após a saída conturbada do então comandante Miguel Ferreira, passou a liderar a instituição. 

No domingo, passou oficialmente a líder de 110 homens. "Este momento nunca foi planeado. Foi sim resultado de uma forma de estar na corporação, de estar disponível para os desafios que me foram sendo colocados e, ao mesmo tempo, de assumir a responsabilidade e a confiança que me foi sendo depositada", disse na cerimónia. 

Já ao VERDADEIRO OLHAR, Pedro Alves garantiu que a "corporação está estável e operacionalmente eficaz", mas que o objectivo passa por "melhorar a qualidade do socorro". Para isso, defendeu, é necessária uma nova viatura (já encomendada) e que Lordelo passe a Posto de Emergência Médica do INEM. "A nossa grandeza é tanto maior, quanto maior o trabalho que viermos a desenvolver ao serviço da protecção de pessoas e bens", defendeu, no domingo, perante os seus homens. Nessa ocasião, Pedro Alves salientou que aquele era "dia de virar de página" e prometeu à população que podia "contar com uma corporação motivada, competente e bem preparada". 

"Já lá vão os tempos de uma corporação desorganizada e dividida", frisou o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, que também marcou presença no aniversário da instituição. 

Também o comandante Distrital de Operações de Socorro, coronel Teixeira Leite, enalteceu o dinamismo dos Bombeiros de Lordelo, muito por culpa de uma média de idades entre os 20 e 30 anos. "O futuro está garantido", alegou.
Fonte: Verdadeiro Olhar

4ª Prova do Circuito Nacional de Dança Desportiva


O Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo - Paredes, recebe no próximo dia 2 de Junho a quarta prova do Circuito Nacional de Dança Desportiva. Um espetáculo onde são esperados cerca de 400 atletas. As provas têm início pelas 14h00. Bilhetes e informações disponíveis em http://www.wix.com/alunosdeapologaia/4circuito#!4_circuito.

Milhares de pessoas na Procissão de Velas



No passado dia 12 de Maio, como habitual, realizou-se a Procissão de Velas em Lordelo.
A Virgem de Fátima foi transportada pelos Bombeiros Voluntários, num percurso de mais de cinco quilómetros, e que durou cerca de  duas horas.
 Milhares de pessoas, com espírito de fervor e oração participaram nesta cerimónia religiosa. 


Ao longo do percurso foi ainda possível ver figurantes (crianças), retratando os três pastorinhos de Fátima. 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Madalena - Aliados


Madalena32Aliados Lordelo

Madalena
II Divisão B Centro
Aliados Lordelo
30ª Jornada 
29-04-2012 - 16:00
Onze InicialOnze Inicial
-Rodrigo90'
-Samiro90'
-Rui Alberto90'
-Braima84'
-Beto90'
-Lino90'
-Orlando Pedreira64'
-João Batista90'
-João Frazão90'
-David Nunez78'
-Lucas90'
-Sérgio90'
-Miguel Santos90'
-Celso90'
-Roberto Silva45'
-Pinto90'
-Nélson Poeira53'
-Ricardo Fernandes63'
-Carlos Veloso90'
-Joel90'
-Edi90'
-Jorginho Sousa90'
SubstituiçõesSubstituições
-Léniro64'
-Kiki78'
-Tiago Costa84'
-Diogo Brandão45'
-Valente53'
-João Lindo63'
GolosGolos
-David Nunez21'
-Beto49'
-Samiro86'
-Valente76'
-Diogo Brandão88'
DisciplinaDisciplina
-David Nunez34'
-João Batista90'
-Nélson Poeira85

Fonte:futebol365.pt

sexta-feira, 4 de maio de 2012

"O Tesouro dos Piratas" no Auditório da Fundação


Fundação A Lord dá "nota alta" aos melhores alunos



Como já vem sendo hábito, a Fundação A LORD, procedeu à atribuição de diplomas de mérito escolar, no âmbito do projeto com o mesmo nome, e da responsabilidade desta entidade, aos alunos que mais se destacaram nos diferentes níveis de ensino. Este evento teve lugar no Auditório da fundação A LORD.
 Foi perante uma sala bem composta de público que decorreu, no passado sábado, 28 do corrente mês, a entrega dos diplomas aos melhores alunos dos diferentes níveis de ensino escolar. Este evento insere-se no projeto da Fundação A LORD: Mérito Escolar, criado há vários anos, com o intuito de premiar os alunos que mais se destacaram ao longo de cada ano letivo e nos diferentes níveis de ensino. Este ano, o programa sofreu alterações, com exclusão das escolas do concelho, passando, apenas a serem premiados os alunos das diferentes escolas de Lordelo, facto que, segundo Francisco Leal, presidente executivo da fundação A LORD: “se prende com a atual conjuntura de crise que o País e com a necessidade de inclusão de toda a população escolar da nossa cidade.” 




Antes da cerimónia da entrega dos diplomas, subiu ao palco, em antestreia, o Clube de Teatro da F. A LORD, com a peça teatral “Carnaval Infernal”, original de Carlos Correia, com a adaptação de Eugénia Gonçalves, aliás, bem conseguida adaptação e que prendeu a atenção do público. Aproveitando a efeméride do Dia Mundial do Livro, teve lugar uma breve sessão de declamação de poesia, por alguns dos presentes, como forma de assinalar, em paralelo, o Dia Mundial do Livro.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você