segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Anadia - Aliados


Anadia21Aliados Lordelo

Anadia
II Divisão B Centro
Aliados Lordelo
21ª Jornada 
26-02-2012 - 15:00
Onze InicialOnze Inicial
-Manuel Gama90'
-Rui Beato90'
-Branco90'
-Nuno Cruz56'
-André Nogueira90'
-Vítor Hugo90'
-Paulo Adriano90'
-Éder90'
-Allan85'
-Hélder Ferreira90'
-Ivan72'
-Leonardo90'
-Celso90'
-Pedrinho90'
-João Lindo65'
-Pinto90'
-Valente90'
-Nélson Poeira90'
-Ricardo Fernandes90'
-Carlos Veloso90'
-Diogo Brandão45'
-Jorginho Sousa90'
SubstituiçõesSubstituições
-João Rosas56'
-Diogo Pirolo72'
-Alberto85'
-Joel45'
-Edi65'
GolosGolos
-Hélder Ferreiragp50'
-João Rosas58'
-Jorginho Sousa53'
DisciplinaDisciplina
-Branco42'
-Vítor Hugo78'
-Éder90'
-João Lindo50'
-Pedrinho87'
-Edi88'
Fonte: //futebol365.pt

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ajude a ADIL através do seu IRS

A ADIL, Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo, levou a efeito durante o fim de semana, uma campanha de sensibilização junto da população, para que contribua para a associação 0,5% do valor que terá de pagar em sede de IRS ao Estado.
Esta medida visa apoiar a associação em tempo de crise económica, sem que para isso o cidadão tenha qualquer custo.

O que tem de fazer?
É simples. Se desconta para o IRS, e se aquando da elaboração do mesmo, tiver imposto a pagar ao Estado, deve mencionar o NIF 502 583 169 no campo criado para o efeito (conforme imagem).




Se esta situação não se aplicar, e mesmo assim tiver gosto em ajudar a ADIL, pode sempre tornar-se associado, ou em caso de já o ser, manter as quotas em dia.

Relembre-se que a ADIL, é uma associação de extrema importância na cidade de Lordelo, estando munida de valências como o Centro de Dia e Lar para idosos, apoio domiciliário e creche para crianças com idades compreendidas entre os quatro meses e os três anos de idade.




Ajude! É fácil e não lhe traz custos!

Visita cultural a Bragança



A Fundação A Lord, levou a efeito, no passado sábado, mais uma visita cultural, desta feita, ao museu Adabe de Baçal, em Bragança. Durante mais de uma hora, a mais de meia centena de lordelenses tomaram contacto com o modus vivendi dos bragançanos do antigamente e observaram o valioso acervo pertencente ao clero ali exposto.
No regresso a Lordelo, houve ainda tempo para uma curta volta pela cidade, com visita ao imponente castelo e muralhas, e paragem em Mirandela, onde decorreu o lanche bem merecido.

Novos descontos nas SCUT



As viaturas de transporte de mercadorias registadas em Portugal e fora do país, dispõem desde o dia 10 de Fevereiro, de descontos que vão desde os 10 aos 25% nas portagens das antigas SCUT do Norte, das quais fazem parte a A41 e A42.
Esta medida abrange os veículos das classes 2, 3 e 4 que estejam “afectos ao transporte rodoviário de mercadorias por conta de outrem ou público”, segundo a portaria publicada a 10 de Fevereiro, em Diário da Républica, assinada pelo Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro.
Define ainda que os descontos serão de 10% sobre o valor das portagens nos dias úteis, entre as 7h e as 20h59 e de 25% entre as 21h e as 6h e que aos sábados, domingos e feriados nacionais, estas viaturas terão um desconto de 25% sobre o valor das taxas de portagem.
A medida entrou em vigor no dia 10 de Fevereiro e tem efeito nas concessões Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata, sendo justificada pelo Governo com a “actual conjuntura económica e financeira internacional” e pelo aumento do preço dos combustíveis.
“Têm tido repercussões transversais ao nível nacional, com inevitável impacto negativo nas empresas do sector de transporte rodoviário de mercadorias, as quais atravessam dificuldades de ordem financeira, que se refletem na sua sustentabilidade, comprometendo a sua viabilidade económica com inevitáveis efeitos socias decorrentes do desemprego associado a essa insustentabilidade”, lê-se na portaria.
Obrigatoriamente estas viaturas terão de estar equipadas com um dispositivo “de entidade de cobrança, aprovado no âmbito do sistema de identificação eletrónica de veículos para pagamento de portagens”, devendo este “encontrar-se associado à matrícula do veículo no caso de se tratar de veículo da matrícula nacional (DEM)”.
A medida abrange veículos afectos ao “transporte de mercadorias por conta de outrem ou público”. Com matrícula nacional, mediante a apresentação de licença emitida pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres. No caso dos veículos registados nos restantes países membros da União Europeia, os mesmos descontos serão aplicados mediante apresentação de cópia certificada da licença comunitária para aquele serviço.
Para os restantes Estados será necessária uma autorização dos contingentes para transporte bilatral e no âmbito de acordos bilaterais de transporte celebrados pelo Estado Português.
Todos os veículos encontram-se obrigados ao cumprimento de normas ambientais, nomeadamente emissão de gases poluentes, para verem efectivados os pedidos de descontos.
Estes descontos, apesar de positivos, já vêm tarde e com pouca expressão, dado que o impacto que terão na economia da região é pequeno, aliado ao facto de que estes descontos não são acumuláveis com os que decorrem do regime de discriminação positiva, em vigor desde o início da cobrança de portagens nas Ex-Scuts.
Estes descontos terão mais expressão quando, em Julho, terminar o período de discriminação positiva, ajudando o esforço e modernização do tecido empresarial da região.
Relembre-se que a introdução de portagens nas actuais A41 e A42, implicou prejuízos para centenas de empresas da região.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carnaval de Lordelo na Comunicação Social

Na edição desta semana da Revista Tvmais (Nº997), Marco Costa comenta a experiência que teve como rei do Carnaval de Lordelo. 
Ao receber o convite para ser rei, não hesitou. “Aceitei logo. É mais uma experiência. Além disso: ‘Um pobretanas como eu vai ser rei por um dia!’ E adorei”, disse Marco. Acrescentou ainda: “As pessoas gritavam o meu nome, queriam subir para cima do carro… Foi muito bom e diverti-me imenso”.
As fotos apresentam o Rei Marco Costa ao lado da Rainha Anabela Oliveira, residente de Lordelo.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Queima do Velho


Apesar de ser cada vez em menor número, os famosos "mastros" ou queima do “velho”, realizaram-se na noite de terça-feira, dia de Carnaval, um pouco por toda a cidade de Lordelo. Cada vez mais em desuso, ainda há quem teime em manter a tradição viva, como atestam as fotos (em frente às piscinas).

Curiosidade: A queima do velho é uma tradição celebrada como rito de passagem. Celebrada na terça-feira gorda, esta tradição, e de acordo com a voz popular, representa o fim do período das festas e folias e o inicio da época da Quaresma.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vídeos Carnaval 2012- Parte II


Vídeos Carnaval 2012- Parte I

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval de Lordelo no "Você na TV"


A dupla de apresentadores Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, do programa matinal  "Você na TV", da TVI, ficaram agradavelmente surpreendidos ao verem uma fotografia de dois clones seus no desfile de Carnaval da nossa cidade. 
Perante uma análise mais atenta do seu clone, Goucha brincou ao dizer que: "Nunca usei um fato vermelho." Ao invés, Cristina Ferreira aguçou a sua curiosidade sobre "O que eles devem ter dito é que é pior!". 
Não sabemos se algum vídeo lhes chegaram ás mãos. O que é certo é que ambos parecem ter gostado da paródia.

Mais de 80 mil no corso carnavalesco de Lordelo



(Todas as fotos em:


Mais uma vez, a nossa cidade foi “tomada de assalto” por mais de oitenta mil pessoas (segundo números da organização) para verem o melhor desfile de carnaval do Vale do Sousa. Sátira e muita diversão animaram a tarde de domingo gordo, onde Marco, concorrente de " A Casa dos Segredos", da TVI, foi cabeça de cartaz.. 


A decisão de Passos Coelho de não decretar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, centrou as atenções dos largos milhares de forasteiros que assistiram ao corso que percorreu as principais artérias da nossa cidade. Ao longo de três horas de duração do desfile, o carro alegórico do “Dr. Pedaços de Coelho” arrancou rasgados sorrisos dos visitantes. 

Quem não lhe ficou atrás foi Manuel Luís “Coxa” e a sua partener, numa clara referência ao programa da TVI: “A Tua Cara Não Me é Estranha”. Aliás, a estação de Queluz foi a mais visada nesta festa, ao estar presente em dose dupla com o “rei” Marco, concorrente do concurso: “A Casa dos Segredos 2”, que, ao longo de todo o percurso, esbanjou charme e simpatia para gáudio dos seus “súbditos” -- especialmente do sexo feminino --, do alto do seu trono, juntamente com a sua bela plebeia “rainha”. Sempre solícito, Marco posava para as máquinas fotográficas e telemóveis, demonstrando bastante à vontade e zero de cansaço. 

Mas não só de reis se revestiu este desfile: crítica social ao dia-a-dia de Lordelo e muito humor, onde nem faltou uma classe de ballet muito especial, composto de belas, pouco convencionais e irreverentes “bailarinas”, da Associação Lordelo Aventura, que levaram ao delírio os presentes. 

Grupos de bombos, gigantones, escola de samba e trio eléctrico fecharam com chave de ouro este já obrigatório acontecimento no concelho de Paredes e Vale do Sousa.

1º Passeio de BTT em Lordelo

 
No próximo dia 4 de Março realiza-se o 1º Passeio de BBT, “À Descoberta de Lordelo”. São cerca de 40 Km a percorrer por todos os amantes do BTT interessados em participar. A inscrição custa 5 bikes com reforço alimentar, banhos, brindes e lavagem de bicicletas.
A iniciativa reverte a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo e conta com a participação de três nomes conhecidos no mundo do ciclismo: Cândido Barbosa, Célio Sousa e Márcio Barbosa.


Vai também estar presente no local uma delegação da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas, para divulgar o seu projecto bem como recolher apoios.

As inscrições podem ser feitas pelo site ou pelo telemóvel 966921844.

Segundo a entidade responsável:
“Aproveitem para participar pois no mínimo irão ter uma excelente manhã de formação ciclística!!!”

Entidade responsável- Kess&arrefece
Grau de dificuldade - Médio/Alto
Quilometragem- Aproximadamente 40km
Prazo de inscrição - 2 de Março 2012
Inscrição - 5,00 Bikes s/almoço, c/ reforço alimentar, banhos, brindes e lavagem de bicicletas
Limite de participantes - 300
Data Prova - 4 de Março 2012
Abertura Secretariado: 7H30 – Jardim central de Lordelo (frente à Junta de Freguesia de Lordelo)

Para mais informações: http://kessearrefece.org

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Aliados - Padroense



Aliados Lordelo01Padroense

Aliados Lordelo
II Divisão B Centro
Padroense
20ª Jornada 
18-02-2012 - 15:00
Onze InicialOnze Inicial
-Leonardo90'
-Celso90'
-Ricardo Fernandes56'
-João Lindo90'
-Vitinha90'
-Edu90'
-Pinto90'
-Valente75'
-Joel90'
-Jorginho Sousa90'
-Diogo Brandão56'
1Marco90'
4Armando90'
17Paulinho90'
2Daniel90'
18Pedro Seabra90'
13Miguel90'
-Baptista68'
7Mariano90'
11Bruninho89'
21Marcão90'
-Benvindo75'
SubstituiçõesSubstituições
-Carlos Veloso56'
-Nélson Poeira56'
-Edi75'
-Nuno Paulo68'
8Penantes75'
23Gazela89'
GolosGolos
21Marcão77'
DisciplinaDisciplina
-Pinto38'
-João Lindo42'
-Nélson Poeira61'
-Vitinha91'
-Baptista58'
17Paulinho72'

 
© 2007 Template feito por Templates para Você