terça-feira, 25 de maio de 2010

1º Encontro Regional de Autocaravanas

Lordelo acolheu no passado fim de semana o 1º Encontro Regional CPA, da Zona Norte. Mais de duas dezenas de autocaravanas chamaram a atenção de toda a população que passava junto ao parque do Rio Ferreira. Do programa constou entre outros, uma visita guiada a Lordelo a todos os autocaravanistas, com especial incidência para a zona de Penhas-Altas (Moinhos e Ponte Romana). A noite foi animada na Alameda de S. Salvador, ao som do Grupo de Cavaquinhos Vir'Agora. A realização deste encontro em Lordelo, é segundo o Clube Português de Autocaravanas, uma demonstração de apoio às localidades que criam condições para a prática do autocaravanismo. De salientar que Lordelo possui a primeira Área de Serviço para Autocaravanas pública no distrito do Porto.

Fotos:
José Gonçalves e José Espírito Santo
(caravanistas participantes neste encontro).

sexta-feira, 21 de maio de 2010

III Maratona 24horas FUTSAL

1º Passeio Todo-o-Terreno


1º Passeio todo-o-terreno organizado por Lordelo TT Aventura com cerca de 20 kms, no final Pista de Obstáculos. Dia 29 de Maio, no Jardim Central.

domingo, 16 de maio de 2010

BVL celebram 40 anos de existência

Veja a reportagem clicando nesta imagem.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo festejou, hoje, o seu 40.º aniversário.
O dia foi assinalado com uma missa comemorativa na Igreja Matriz, seguida da habitual romagem ao cemitério em homenagem a membros já falecidos.
Em dia de aniversário, a Associação Humanitária dos BVL, teve direito a 2 presentes especiais. Uma nova ambulância oferecida pela câmara municipal e um veículo usado que foi doado pela EDP.
Este segundo carro teve uma adaptação que custou cerca de 40 mil euros e permite fazer resgate em grande ângulo, dando uma resposta eficaz em qualquer local e situação.
Refira-se ainda a oferta da Fundação A Lord de seis fatos nomex, que são extremamente resistentes ao fogo.
Durante a tarde, realizou-se ainda um desfile de grande parte dos veículos desta associação, por várias artérias de Lordelo.

20º Mostra de Mobiliário Paredes Rota dos Móveis

50 empresas de mobiliário expõem, até ao próximo domingo, os seus principais produtos na 20ª edição da Mostra de Mobiliário de Paredes. A inauguração do certame, patente no Pavilhão Rota dos Móveis, decorreu ontem e contou com a presença do secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho.


E, em Lordelo, o governante ouviu o presidente da Câmara Municipal de Paredes salientar que o sector do mobiliário "é das poucas indústrias em Portugal que exporta mais do que importa". Como tal, Celso Ferreira pediu a Zorrinho, mas também ao representante da AICEP, Vital Morgado, maior atenção para este sector. "Peço-lhe [a Vital Morgado] que passe a integrar mais empresas de mobiliário nas comitivas que participam nas missões empresariais ao estrangeiro", solicitou Celso Ferreira. "O nosso objectivo é aumentar as exportações e ganhar escala nos mercados internacionais", afirmou, de igual modo, o autarca.

O representante da AICEP não respondeu directamente a Celso Ferreira, preferindo aconselhar os industriais do sector a apostar em "mercados alternativos".

Em internacionalização falou, igualmente, a presidente da Associação Empresarial de Paredes. "Devemos assumirmo-nos como portugueses e potencializar a marca Portugal", propôs Elsa Leite, que também defendeu a "especialização e a subcontratação" das empresas.
Na mesma linha apresentou-se o secretário de Estado. "Um país como Portugal não pode ser seguidor e imitador. Temos de ser pioneiros", disse.
Carlos Zorrinho aproveitou, ainda, a passagem por Lordelo para justificar as medidas de austeridade anunciadas recentemente pelo Governo. "O esforço que nos é pedido vai dar-nos credibilidade e retorno. Nos últimos meses, as nossas exportações já aumentaram oito por cento", frisou.
Convidado de honra da inauguração da 20ª Mostra de Mobiliário de Paredes foi o antigo ministro inglês e actual presidente do Planit Valley, Ian Taylor, que lançou um desafio aos industriais presentes na feira. "Façam uma cadeira para eu ter no meu escritório em Paredes. Será uma cadeira que, depois, eu levarei para todo o lado e direi que foi feita em Paredes", prometeu.

Fonte: Verdadeiro Olhar

quarta-feira, 5 de maio de 2010

1º Enduro Open Lordelo Aventura


É já no próximo dia 20 de Junho, que a cidade de Lordelo vai acolher o 1º Enduro Open, organizado pela Associação Lordelo Aventura.
Se é amante de desportos motorizados, não perca tempo e inscreva-se já nesta prova que promete pôr Lordelo a vibrar.

Inscrições e mais informações através do endereço
http://www.lordeloaventura.com/

 
© 2007 Template feito por Templates para Você