terça-feira, 30 de junho de 2009

Final do Campeonato Nacional da Petanca


Resistência BTT


Festa da Paróquia 2009


No último domingo de Junho de cada ano, Lordelo realiza a festa da paróquia no alto do cruzeiro de Meda, para assinalar o fim de mais um ano pastoral. Foi assim no passado dia 28 de Junho.
Centenas de pessoas aludiram ao local, e nem a chuva que se fez sentir pela manhã dispersou a vontade de estarem presentes em mais um dia de convívio salutar.
Da parte da manhã, celebrou-se a missa campal, presidida pelo pároco de Lordelo, Padre Rui, e da parte da tarde, todos os grupos da paróquia, mostraram as suas “habilidades”.
Mais do que uma festa, na verdade, é a oportunidade de as pessoas estarem juntas, numa vida que nem sempre permite este tipo de contacto, que enche a alma de quem partilha ideais cristãos comuns.

Voto de louvor a Jorge Sousa


Na última Assembleia Municipal, realizada pela primeira vez na cidade de Lordelo, foi proposto pelo presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Mota, que fosse atribuído um voto de louvor ao árbitro lordelense Jorge Sousa, moção esta aprovada por unanimidade naquela assembleia.
Joaquim Mota, pretende desta forma prestigiar o brilhante trabalho desenvolvido por Jorge Sousa ao longo de toda a sua carreira, e que lhe valeu uma vez mais o título de melhor árbitro português.

Jornadas Culturais 2009


No mês de Junho, e como já vem sendo hábito nos últimos anos, têm início as Jornadas Culturais da cidade, que gozam de grande sucesso entre a população de Lordelo e arredores. Consistem num conjunto de eventos que visCor do textoam preencher os fins-de-semana estivais. Com várias actividades já decorridas ao longo de todo o mês,o programa para este ano é:


sábado, 27 de junho de 2009

Alma Nova na Fundação A Lord


No passado sábado, o auditório da Fundação A Lord acolheu mais um espectáculo do foro musical levado a cabo pelo grupo de musica popular e tradicional portuguesa, de seu nome Alma Nova.
Constituído por 17 elementos, o grupo animou o público presente ao som dos cavaquinhos, vozes, flauta transversal, percussão, guitarra e bandolim, tendo sido ouvidos clássicos populares conhecidos por todos.
Originário do Porto, Alma Nova tem como pretensão reavivar músicas populares de Norte a Sul do país, de modo a que não caiam no esquecimento.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Eleições para o Parlamento Europeu

Resultados das Eleições para o Parlamento Europeu na Freguesia de Lordelo


Dia Mundial da Criança ao rubro


Uma vez mais, o Dia Mundial da Criança foi festejado em grande em Lordelo. Centenas de crianças, oriundas de todos os Jardins de Infância e Escolas Primárias da freguesia, estiveram presentes no Jardim Central para assinalar a efeméride.
O dia contou com muita animação, tudo a pensar nos mais pequenos: os tradicionais palhaços, os insufláveis e as actividades ao ar livre fizeram as maravilhas das crianças.
Esta é uma iniciativa levada a cabo todos os anos pela Junta de Freguesia de Lordelo.

Banda de Vilela dá concerto na Fundação A Lord

No passado dia 30 de Maio, a Fundação A Lord acolheu no seu auditório a Banda de Vilela, para mais um espectáculo de cariz musical.
Durante 90 minutos, e sob o olhar atento de mais de uma centena de pessoas, a Banda apresentou um repertório variado, desde músicas clássicas (de Verdi, por exemplo), a ligeiras (Quinta do Bill) e populares portuguesas (remix de músicas conhecidas, como o Malhão).
O público acompanhou as composições com palmas animadas, tendo ficado bastante surpreendido com a actuação desta banda constituída por 64 elementos, com idades tão díspares como os 9 e os 80 anos.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você