segunda-feira, 6 de agosto de 2007

IX Edição do Mini-Chuva de Estrelas de Lordelo

Realizou-se no passado sábado, dia 4 de Agosto, no Jardim Central de Lordelo, mais um Mini-Chuva de Estrelas. Englobado nas Jornadas Culturais, esta iniciativa da Junta de Freguesia, encontra-se verdadeiramente enraizada no verão desta Cidade.

Este ano foram 22 as actuações, distribuidas pela participação de 53 crianças de ambos os sexos, em dois escalões etários:
- o 1º escalão compreendia as idades entre os 4 e 8 anos;

-o 2º escalão compreendia a idade dos 9 aos 12 anos de idade.


As músicas eram para vários gostos, e a noite prometia. O espectáculo teve o seu início com mais de uma hora de atraso devido a um problema na corrente eléctrica que muitas vezes atrapalhou a noite ás nossas crianças. Com muita compreensão por parte de todo o público presente, a noite lá continuou da melhor forma possível. As nossas crianças estiveram á altura, e todas elas foram vencedoras, e estavam de parabéns sem dúvida.




Contudo, foi necessário apurar 3 vencedores para cada escalão de idades. Para isso contou-se com a ajuda de um júri, formado por 5 elementos do grupo de Jovens "Forças Vivas", que de forma imparcial, deram a sua votação de acordo com 3 critérios:interpretação, dança e caracterização. A votação foi difícil e renhida e houve muitos empates de pontuação entre os primeiros classificados, que tiveram de ser desempatados novamente pelo júri.
Os resultados finais foram os seguintes:


1ºEscalão
1º lugar-John Travolta & Olivia Newton-"Grease"
2º lugar-Doce Fugitiva-"Recheio de Sonhos"
3º lugar-Avril Lavigne-"Girlfriend".
2º Escalão
1º lugar-Mundo Secreto-"Mãos no Ar"
2º lugar-"Evanescence-"Sweet Sacrifice"
3º lugar-Bob Siclair-"Sound of Freedom".
Apesar da votação, esta não era uma noite de disputa, mas sim de diversão para todas as crianças que participaram. Por esse motivo, todas foram presenteadas com uma pequena lembrança de participação.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Mini-Chuva de Estrelas 2007

Decorrerá no Jardim Central no próximo sábado dia 4 de Agosto, a partir das 21 horas, o Mini-Chuva de Estrelas 2007. É uma noite especial, para todas aquelas crianças que se increveram, e que nos vão mostrar todo o seu talento. Ficamos aguardar uma grande moldura humana, para apoiar estes "nossos" pequenos talentos. Será uma noite muito divertida para todos. A não perder...

Procissão em Honra do Salvador de Lordelo

As festas da Cidade, tiveram este ano pela 1ª vez uma comissão independente, que esteve a cargo da Associação Desportiva Unidos de Sta. Marta. Sendo apenas 9 elementos, trabalharam arduamente nestes últimos 4 meses, altura em que aceitaram o desafio lançado pela Junta de Freguesia, para que estas festas se realizassem, ao mais alto nível possível.
A festa teve a duração de 4 dias, e nas 3 noites houve animação garantida. Começou na 6ª feira com o Encontro de Tunas, passando para sábado com a actuação do grupo "Irmãos Verdade" e da estrela internacional Cristiane Sollari.
No Domingo e 2ª feira podemos ouvir grupos da terra, entre outros nomes.
Na tarde de domingo, como já é habitual sucedeu a Grandiosa Procissão com andores do Salvador de Lordelo, e em que todos os grupos da paróquia poderam participar. O dia estava muito quente, mas isso não foi motivo para afastar as pessoas. A procissão arrancou ás 17 horas da Igreja Paroquial tendo efectuado a volta habitual, que compreende subir até ao cruzeiro na Estrada Nacional 209, passando pelo Jardim Central, e regressando á Igreja.

No final da procissão deu-se no Salão Paroquial a tomada de posse da comissão de festas para o próximo ano. O Presidente da Câmara, Celso Ferreira, fará parte dessa mesma comissão. Ao contrário do que sucedeu este ano, esta nova comissão terá todo o ano para trabalhar em prol das Festas da Cidade de Lordelo 2008. Será o arranque para esta festa um tanto ao quanto "adormecida" nestes últimos anos. Que todos colaborem, porque esta é uma festa de todos os Lordelenses e não apenas daqueles que estarão a trabalhar para que ela se realize.

IV Encontro de Tunas da Cidade de Lordelo

Decorreu na passada 6ª feira, dia 27 de Julho, no Jardim Central, o IV Encontro de Tunas de Lordelo, integrado nas Festas da Cidade.
Este ano contou com a participação de 4 Tunas, e não 5 como havia sido anunciado no cartaz, pois a Tuna da CESPU, mesmo sendo a única tuna do concelho, desmarcou no próprio dia da actuação, como já vem sendo hábito. Com ou sem CESPU, a verdade é que a noite foi em grande e deliciou o público presente. Foram muitos os que afirmaram que este ano foi um dos melhores. Estão sem dúvida alguma de parabéns as tunas que visitaram a nossa cidade, e nos deram um ar da sua graça, do seu talento e boa disposição. Foram elas:

-Tuna Académica do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar-Porto;

-Tuna Académica da Universidade Moderna-Setúbal;

-Tuna Académica da Faculdade de Economia-Porto;

-Tuna da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto.



A noite começou com o jantar na Escola Primária de Corregais, onde a boa disposição foi uma constante. As actuações tiveram início por volta das 22hr e extenderam-se pela noite dentro, até bem perto das 2hr da manhã.Se no início da noite o público era muito, também foram muitos os que não arredaram pé até ao final.A presença de todos estes universitários encheu a noite, e foram muitas as gargalhadas que todos puderam soltar. O "Leites", figura bem conhecido por todos na terra, teve direito a uma menção especial que animou toda a gente.

A nós Lordelenses, só nos resta agradecer a todas as Tunas a presença nesta grande noite, e esperar que esta seja mais uma iniciativa a manter!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você