domingo, 25 de março de 2007

Tributo a Queen

Vai ser no dia 31 de Março (Sábado) no Pavilhão Multiusos “Rota dos Móveis”, em Lordelo-Paredes pelas 22 horas, que se vai dar a estreia no Norte da banda portuguesa de tributo a Queen. Se és fã deste grande grupo, não podes perder a actuação dos ONE VISION.

domingo, 11 de março de 2007

Programa PT. Paredes com Teatro

Primeiro a música e agora o teatro. O município de Paredes está efectivamente interessado em descentralizar a cultura levando-a a todo o lado, a todas as freguesias. No contexto do investimento que foi feito ao nível da produção teatral amadora do concelho, e em resultado do trabalho de cooperação com os monitores de teatro colocados à frente dos diferentes grupos selecionados pelo programa PT-Paredes com teatro, surgem agora os primeiros resultados, que é como quem diz os primeiros espectáculos que estão em cena desde o Novembro de 2006 e até Junho de 2007.

Oito grupos de Teatro prepararam cada um a sua peça, ao abrigo do protocologo estabelecido com o Município.
Como não podia deixar de ser a freguesia de Lordelo, avançou com um grupo de teatro, no seio dos elementos do grupo dos Expansivos de Lordelo.



A estreia da peça ocorreu no dia 8 de Dezembro no Salão Paroquial do Vinhal em Lordelo, e contou com a casa cheia. A peça chama-se "Fecho Éclair, alguns Amores e outras Flores". Para este espectáculo foi construída uma peça a partir da adaptação de textos portugueses conhecidos e originais. O Objectivo era encontrar um registo divertido adaptado ao grupo heterogéneo e aos seus intervenientes de forma individual. O trabalho foi desenvolvido em diferentes registos (um de carácter mais realista e outro mais próximo da farsa ou de propostas expressionistas), aplicando técnicas que permitem desenvolver as especificidades criativas e recreativas deste novo grupo que faz a sua estreia no Paredes com Teatro. Através do riso e do enamoramento ultrapassam-se as dificuldades do quotidiano, do cinzentismo, e cresce-se em direcção ao prazer das coisas simples. Para que os dias se encham de cores... e flores.


Interpretação:

Aida Costa, Arminda Mota, Arminda sousa, Catarina Moreira, Cristiano Gonçalves, Ernesto Carneiro, Igor Alves, Isabela Mota, Joana Mota, Joana Sousa, José Mota, Judite Sousa, Luísa Dias, Manuel Campelo, Rui Campelo, Sandra Silva, Sérgio Machado, Zita Costa.

Texto:

António Torrado, Inês Leite, Paulo Condessa

Encenação e Direcção:

Inês Leite

Responsável:

Maria Cármem, Sérgio Machado

Próximas actuações:

-Casa da Cultura de Paredes: 17.03.2007- 21h30m

-Centro Social e Cultural de Cete: 25.03.2007- 16h30m

-Associação Social e Cultural de Louredo-IPSS: 21.04.2007- 21h30m

-Bombeiros Voluntários de Baltar: 25.04.2007- 16h30m

-Salão Associação Apoio 3ª Idade S. Miguel-Beire: 26.05.2007- 21h30m

-Auditório Grupo de Jovens Nova Esperança (Sobreira): 02.06.2007- 21h30m

Cortejo 2007

Realizado todos os anos no Domingo que antecede o dia de Carnaval, o Cortejo saiu para as ruas de Lordelo, uma vez mais, com a maior das euforias. Este feito já conta com mais de uma dezena de anos, e apesar das modificações que vem sofrendo, a animação mantém-se. O trajecto seguido este ano, tinha cerca de 2,5km, e teve início na Ferrugenta, dando a volta ao Jardim Central e terminado na Escola EB 2/3 de Lordelo.
Este é sem dúvida alguma um dos maiores acontecimentos desta cidade. São milhares as pessoas que vêm assistir,dos mais variados sítios, e neste dia também são poucos os Lordelenses que não saem á rua. No cortejo participam os carros alegóricos, o humor e a crítica social e política, escolas de samba, gigantones, grupos de bombos, fanfarras e também muitos populares que se associam à folia, maioritáriamente mascarados, e que desfilam nos espaços livres entre os carros alegóricos e os grupos de desfile.

Acho que se pode mesmo dizer que este é o maior cortejo de Carnaval do Vale do Sousa. É de louvar o trabalho de todas as pessoas que de alguma forma trabalham para que esta "festa" se realize, e de todos os que patrocinam, pois sem todos eles este cortejo não seria possível.
Cá estaremos no próximo ano, para mais um grande cortejo, que promete sempre ser melhor.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você