domingo, 24 de junho de 2012

"Carnaval Infernal" em Lordelo

Ao ambiente carnavalesco, juntemos dois lobos estilo punk, um Anjo Rico, um Pobre Diabo e uma Bruxa casamenteira, entre outros personagens do imaginário infanto-juvenil. Resultado: uma comédia mordaz com diálogos curtos mas certeiros, adaptados aos dias correntes.


Lotação esgotada no auditório da Fundação A LORD, em Lordelo, para a apresentação oficial da peça teatral “Carnaval Infernal”, uma (magnífica) adaptação e encenação de Eugénia Gonçalves do texto original de Carlos Correia, e arranjo musical de Luís Teixeira. Ao longo de uma hora, catorze atrizes, desenvolvem em palco uma verdadeira e divertida panóplia de artimanhas casamenteiras, tentado arranjar uma esposa e marido para o pobre e solitário diabo. E para o “cantor” de serviço. Refira-se a forte influência do mestre e pai do teatro português, Gil Vicente nos diálogos das personagens e a notável adaptação de Eugénia Gonçalves que conseguiu dar um toque moderno aos mesmos, inspirada nos tempos conturbados que o País e a Europa atravessam. 

 …E em Amarante


 Depois do enorme êxito alcançado na noite de estreia da peça, o grupo deslocou-se ao Centro Local de Animação e Promoção Rural de Vila Chã (CLP), Amarante. Tal como sucedeu em Lordelo a sala encheu para ver esta divertida peça. No final, e após longos minutos de aplausos, a encenadora e responsável pelo grupo, Eugénia Gonçalves, foi brindada com um vistoso e generoso ramo de flores.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você