domingo, 20 de maio de 2012

BVL celebraram 42 anos de vida com novo comandante



Os Bombeiros de Lordelo já têm comandante. Pedro Alves, até agora adjunto de comando, assumiu a liderança de uma corporação que, no último domingo, celebrou 42 anos de vida.
Com o novo comandante, tomaram posse também um novo adjunto de comando e cinco subchefes. 




Para Pedro Alves, os Bombeiros de Lordelo ficam, a partir de agora, com um comando capaz de responder a todas as necessidades e de manter a corporação estável. 

Pedro Alves tem 37 anos e há 19 que é bombeiro. Casado e com dois filhos, trabalhou numa fábrica de móveis até que há dois anos passou a integrar os quadros profissionais da corporação lordelense. Já tinha a patente de adjunto de comando quando, após a saída conturbada do então comandante Miguel Ferreira, passou a liderar a instituição. 

No domingo, passou oficialmente a líder de 110 homens. "Este momento nunca foi planeado. Foi sim resultado de uma forma de estar na corporação, de estar disponível para os desafios que me foram sendo colocados e, ao mesmo tempo, de assumir a responsabilidade e a confiança que me foi sendo depositada", disse na cerimónia. 

Já ao VERDADEIRO OLHAR, Pedro Alves garantiu que a "corporação está estável e operacionalmente eficaz", mas que o objectivo passa por "melhorar a qualidade do socorro". Para isso, defendeu, é necessária uma nova viatura (já encomendada) e que Lordelo passe a Posto de Emergência Médica do INEM. "A nossa grandeza é tanto maior, quanto maior o trabalho que viermos a desenvolver ao serviço da protecção de pessoas e bens", defendeu, no domingo, perante os seus homens. Nessa ocasião, Pedro Alves salientou que aquele era "dia de virar de página" e prometeu à população que podia "contar com uma corporação motivada, competente e bem preparada". 

"Já lá vão os tempos de uma corporação desorganizada e dividida", frisou o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, que também marcou presença no aniversário da instituição. 

Também o comandante Distrital de Operações de Socorro, coronel Teixeira Leite, enalteceu o dinamismo dos Bombeiros de Lordelo, muito por culpa de uma média de idades entre os 20 e 30 anos. "O futuro está garantido", alegou.
Fonte: Verdadeiro Olhar

1 comentários:

Bombeiro Oswaldo disse...

Bom dia à todos.
Gostei do bloguer, mas por favor coloquem o banner de seguidores em seu interface, pois assim meus seguidores poderão segui-los também. Meu bloguer está com 1000 acessos diários em média.
Abraços, pois o intuito de meu bloguer é disseminar o saber...

 
© 2007 Template feito por Templates para Você