sexta-feira, 27 de abril de 2012

3º Passeio Todo o Terreno


Vai realizar-se no próximo dia 26 de Maio o 3º Passeio Todo o Terreno. Se são amantes da modalidade, não percam a oportunidade de se inscreverem. Ao participarem estão ainda a ajudar os Bombeiros Voluntários de Lordelo na aquisição de uma nova viatura.


Para mais informações contactar:
Francisco Leal – 917660552
Nelson Barbosa – 914048092
Paulo Leal – 935312410
Pedro (BVL) - 912242882
facebook.com/pages/Lordelo-TT-Aventura/
Emails: lordelottaventura.blogspot.com
           lordelottaventura@hotmail.com

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Abertas as inscrições para a nova creche "Regaço Encantado"


A funcionar desde Janeiro passado, a creche Regaço Encantado veio colmatar uma lacuna na freguesia de Lordelo. Até então não havia uma creche, onde os pais pudessem tranquilamente deixar os seus rebentos, quando estes ainda não tinham idade para frequentar o Jardim de Infância. Com capacidade para 33 crianças com idades compreendidas entre os 4 meses e os 3 anos de idade, esta creche está dotada de condições de excelência.  
As inscrições para o ano lectivo 2012/13 já se encontram abertas. Informe-se já.

Pavilhão Rota dos Móveis recebe a 3ª edição da Feira do Emprego


O Município de Paredes, através do seu Pelouro de Ação Social, organiza nos próximos dias 4 e 5 de maio a 3ª edição da inVista – Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo, iniciativa que decorrerá uma vez mais no Pavilhão Municipal Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes.

O objetivo desta feira, que em anteriores edições superou as melhores expetativas, é o aproximar as organizações e entidades formadoras aos jovens, aos desempregados e a todos aqueles que procuram integrar-se no mercado de trabalho ou criar o seu próprio emprego.

Constituindo-se como um espaço ideal de recrutamento, apoio técnico, divulgação e promoção de ofertas ligadas ao emprego e formação, a 3ª edição da inVista – Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo tem já confirmada a presença de mais de 30 entidades, entre escolas públicas e profissionais da região, instituições de Ensino Superior, associações empresariais, centros de formação e empresas de recrutamento e de apoio à criação do próprio emprego.

A exemplo de anteriores edições, serão realizadas ao longo da feira diversas ações de dinamização por alunos de várias escolas da região, assim como sessões técnicas sobre empreendedorismo, programas de incentivos às empresas e criação do próprio emprego, disponíveis no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Com entrada gratuita, a Invista – Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo realiza-se este ano nos dias 4 e 5 de maio, no período compreendido entre as 10 e as 22 horas.

Fonte: http://www.facebook.com/#!/notes/celso-ferreira/

terça-feira, 24 de abril de 2012

Festa em Honra de Nossa Senhora do Alívio



No 3º Domingo da Páscoa, Lordelo celebra a Festa em honra da Nossa Senhora do Alívio. Durante muitos anos, esta era uma festividade que atraía muita população, quer fosse para as grandes noitadas animadas por cantores/grupos do panorama nacional, quer para a parte religiosa. 

Hoje, a festa apenas compreende a celebração eucarística da parte da manhã e a procissão solene da parte da tarde. Contudo, ainda são muitos aqueles que fazem questão de marcar presença, quer por devoção, tradição ou gosto.


Fotos: 2011

Aliados na "Equipa da Semana" do jornal "O Jogo"


Na passada 4ªfeira, na rúbrica "Equipa da Semana" do jornal desportivo "O Jogo", o Aliados FC de Lordelo, esteve em destaque. Se não teve oportunidade de ler na integra o conteúdo da notícia, leia agora clicando nas várias imagens abaixo.


Fonte: Jornal "O Jogo" de 18/04/2012

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aliados - Operário


Aliados Lordelo02Operário

Aliados Lordelo
II Divisão B Centro
Operário
29ª Jornada 
22-04-2012 - 16:00
Onze InicialOnze Inicial
-Sérgio90'
-Celso90'
-Pedrinho31'
-Roberto Silva90'
-Pinto90'
-Ricardo Fernandes90'
-Leal90'
-Carlos Veloso90'
-Joel90'
-Diogo Brandão26'
-Edi90'
1João Botelho90'
2Luis Soares90'
-Pedro Tavares90'
25Jorginho90'
7João Peixoto90'
8Ruizinho90'
10Carlos Mota90'
16Daniel Sousa85'
9Amaral81'
-Forbes89'
20Evandro90'
SubstituiçõesSubstituições
-Vitinha26'
-João Lindo31'
18João Ventura81'
-Bruno Mendes85'
22Nuno Oliveira89'
GolosGolos
-Celsopb26'
-Forbes87'
DisciplinaDisciplina
7João Peixoto83'

Fonte: futebol365.pt

domingo, 22 de abril de 2012

“A Alma do Índio” apresentado em Lordelo


Foi perante uma sala cheia e atenta que Lordelo assistiu ao lançamento do livro: “A Alma do Índio, de Charles Alexander Easteman (1858-1939), autor americano, pertencente à tribo Sioux, e que foi criado por brancos e o primeiro índio com formação superior – formou-se em Medicina. A apresentação deste livro esteve a cargo de Joaquim Amândio santos e Júlio Mendes, coordenadores editoriais. 
Coube a Joaquim Amândio Santos abrir o evento, onde começou por abordar alguns aspectos biográficos do autor deste livro: Ohyessa, mais conhecido como Charles A. Eastman, um índio sioux que viveu os seus primeiros 15 anos com a sua avó, onde, com ela, aprendeu a língua e cultura dos Sioux, vindo, mais tarde a ser criado por brancos. Segundo Amândio Santos, esta “ocidentalização” de Eastman, “em nada mudou as suas raízes índias”, destacando o facto de: “Ohyessa ter , brilhantemente, transposto para este livro a verdadeira essência da cultura deste povo tantas vezes ostracizado”; um povo cujo modus vivendi “vai muito além dos filmes de cowboys de série B.” 
 Por sua vez, Júlio Mendes, fez uma breve incursão pela escrita de Eastman, onde este traçou a mudança de uma cultura cujas relações com o ambiente natural era salutar até à entrada em cena do “Homem Branco”, foi gerando conflitos e desconfianças geradas pelos ventos da modernização e introdução de novas ideias materiais e religiosas. Para ilustrar estes ventos de mudança, Júlio Mendes citou uma sucinta, mas sábia, transcrição de um grande orador índio, Casca Vermelha que, numa soberba resposta a um missionário disse: “Também temos uma religião que nos foi dada pelos nossos antepassados, e nos foi legada a nós, seus filhos. Ensina-nos a sermos gratos, a sermos unidos, e a amarmo-nos uns aos outros! Nunca discutimos sobre religião”. 
Finda a apresentação, Bruna Gonçalves, brindou os presentes com um belíssimo tema de fado, intitulado: “Chuva” e o Clube de Teatro da Fundação A LORD, leu alguns excertos deste livro. No final decorreu a habitual sessão de autógrafos acompanhado por um porto-de-honra. Palavra final para Eugénia Gonçalves pela excelente organização e promoção deste evento.

Desenvolvimento de Lordelo



Lordelo não pára de crescer. Nesta galeria de fotos mostramos aos residentes e aos emigrantes lordelenses as principais alterações que têm decorrido em Lordelo. Desde as novas instalações da GNR junto à escola primária da Igreja e a nova avenida que faz ligação entre o novo posto e o centro da cidade, passando pela ampliação do Parque do Rio Ferreira para a outra margem, até à construção do 1º centro escolar da Cidade de Lordelo, junto da Zona Industrial. De salientar é a nova ponte pedonal que liga as duas margens.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aliados em destaque esta 4ª feira no Jornal "O Jogo"


O jornal "O Jogo" considerou o Aliados FC Lordelo a "Equipa da Semana" dos campeonatos nacionais de futebol, após o empate a 1 bola na casa do candidato à subida S.C. Espinho. Na edição da próxima quarta-feira deste jornal, é dado amplo des...taque ao Aliados FC Lordelo, com uma reportagem de uma página sobre o nosso Aliados, na qual são destacados o Presidente Vítor Leal, o treinador Ricardo Ventura e os jogadores Vitinha, Jorginho, Leal e Poeira entre outras curiosidades do nosso clube.

Não perca esta quarta-feira a edição do jornal “O Jogo”.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Encontro Anual dos Jovens Universitários

                                                                                                                   Foto: Ana Marques

Realizou-se este fim de semana, o Encontro Anual dos Jovens Universitários de Lordelo, que teve início com um jantar convívio destes estudantes na sexta-feira.

Seguiu-se, no domingo, a eucaristia solene na Igreja Matriz onde estiveram presentes perto de quatro dezenas de estudantes universitários, entre os quais duas caloiras e dezanove finalistas.

A celebração foi presidida pelo nosso pároco, Pe. Rui, e contou ainda com a presença de dois párocos da terra: Pe. Fernando Carneiro e Pe. José Costa.

Num ambiente de grande emoção os finalistas receberam ainda a fita de curso benzida. De salientar que deste grupo de finalistas há já quem se encontre a frequentar e/ou terminar mestrados e doutoramento.

Este grupo nasceu há oito anos e veio para ficar. Note-se que não se destina só a quem está atualmente a estudar, mas para todos aqueles que gostem de convívio salutar e tenham passado pela experiência de frequentar a vida académica.

4º Grande Prémio Liberty Seguros

No próximo dia 21 de abril, sábado, Lordelo vai acolher a 2ª etapa do 4º Grande Prémio Liberty Seguros. Durante três dias a totalidade das equipas portuguesas Continentais e de sub-23 irão cumprir as três etapas que compõem a prova entre Póvoa do Varzim, Lordelo e Santo Tirso.

A prova decorrerá em regiões onde o ciclismo goza de grande popularidade e irá percorrer grande parte do Minho e Douro Litoral. Entre a Póvoa de Varzim, local de início da primeira etapa e a Senhora da Assunção, em Santo Tirso, os sprinters, trepadores e contrarrelogistas terão a sua oportunidade de conquistar a camisola amarela Liberty Seguros.

Esta iniciativa junta numa única prova três etapas e um circuito que vão percorrer e animar a zona norte do país, incluindo a cidade de Lordelo.

Vencerá o 4º Grande Prémio Liberty Seguros o ciclista que, no conjunto dos três dias de competição, reúna o melhor conjunto de prestações.

Na etapa da prova, com início e fim na nossa cidade, a concentração será feita na Zona industrial de Lordelo, e serão percorridos 120,3 quilómetros, entre as 14h e as 17h16.

A organização desta prova é da responsabilidade do Boavista Ciclismo Clube e conta com o apoio da Liberty Seguros.

No total serão cerca de 90 ciclistas em representação das 4 equipas continentais portuguesas Onda-Boavista, LA-Antarte-Rota dos Móveis, Carmim-Prio-Tavira. Efapel-Glassdrive e equipas sub-23 Louletano-Dunas Douradas, Liberty Seguros/Santa Maria da Feira/Specialized, ASC-KTM-Vitória, Mortágua, OFM-Valongo, Clube Ciclismo José M.Nicolau/Cartaxo e U.C.Maia .

Para mais informações sobre a prova, percurso ou outros, clique abaixo:

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Apresentação do livro "A Alma do Índio


Apresentação do livro "A Alma do Índio" na Academia da Fundação A LORD, edifício da antiga biblioteca, no próximo dia 19 de abril, pelas 21:30h.

Sp. Espinho - Aliados


Sp. Espinho11Aliados Lordelo

Sp. Espinho
II Divisão B Centro
Aliados Lordelo
28ª Jornada 
15-04-2012 - 16:00
Onze InicialOnze Inicial
-Marco90'
-Paulo Monteiro90'
-Ricardo Correia90'
-Rui Raínho87'
-Valença90'
-Fabinho90'
-Carlos Manuel90'
-Fábio Ferreira90'
-Ruizinho90'
-Ricardo Teixeira76'
-Vítor Silva90'
-Leonardo90'
-Celso90'
-Pedrinho90'
-Roberto Silva45'
-Pinto90'
-João Lindo45'
-Leal90'
-Carlos Veloso90'
-Joel74'
-Edi90'
-Jorginho Sousa79'
SubstituiçõesSubstituições
-Letz76'
-Edu Souza87'
-Ricardo Fernandes45'
-Diogo Brandão45'
-Miguel Santos74'
GolosGolos
-Ricardo Teixeira29'
-Jorginho Sousa64'
DisciplinaDisciplina
-Letz7'
-Paulo Monteiro26'
-Carlos Manuel43'
-Valença85'
-Carlos Manuel90'
-Jorginho Sousa24'
-Jorginho Sousa79'
-Diogo Brandão90'

Fonte: Futebol365.pt

 
© 2007 Template feito por Templates para Você