domingo, 5 de fevereiro de 2012

Será esta a melhor solução?

No decorrer desta semana foram colocados em alguns pontos da freguesia, nomeadamente em parques de estacionamento de edifícios, novos sinais de trânsito, com o intuito de facilitar a circulação nestes espaços. Eram locais problemáticos uma vez que  se encontravam muitas vezes congestionados, dado o cruzamento de veículos que circulavam em sentidos opostos.


Contudo, a nova sinalização no edifício Fontenário (em frente à Casa Castelo), está a causar indignação junto de muitos habitantes. À semelhança dos outros locais, também aqui foi colocado um único sentido de trânsito. O problema prende-se mesmo pelo facto de ter sido colocado na saída, um sentido obrigatório para a direita, aliado a um sinal de proibição de virar à esquerda, e de não haver alternativas de inversão de marcha, a uma distância considerada razoável.
Ora, em termos práticos, esta nova sinalização vai custar a muitas centenas de condutores que ali acediam diariamente um acréscimo da distância de 900metros, por cada vez que acedam aquele espaço e necessitem virar à esquerda. Para um morador, este custo pode ser multiplicado por trinta dias, totalizando 27km ao final do mês. A situação poderá ser ainda mais grave, se pensarmos que o local disponível para ser feita a inversão de marcha, é um parque de estacionamento junto à CGD, que por seu lado também apresenta muitos congestionamentos de trânsito.
Este problema que ainda agora começou, podia ter sido facilmente ultrapassado com a colocação dos sinais ao contrário, ou seja, o local de entrada ser o de saída e vice-versa, uma vez que a visibilidade nesta situação é bastante boa.
Esta falta de alternativas, poderá levar muitos condutores a infringirem a lei, e sujeitarem-se a serem autuados. 

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você