terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mais de 80 mil no corso carnavalesco de Lordelo



(Todas as fotos em:


Mais uma vez, a nossa cidade foi “tomada de assalto” por mais de oitenta mil pessoas (segundo números da organização) para verem o melhor desfile de carnaval do Vale do Sousa. Sátira e muita diversão animaram a tarde de domingo gordo, onde Marco, concorrente de " A Casa dos Segredos", da TVI, foi cabeça de cartaz.. 


A decisão de Passos Coelho de não decretar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, centrou as atenções dos largos milhares de forasteiros que assistiram ao corso que percorreu as principais artérias da nossa cidade. Ao longo de três horas de duração do desfile, o carro alegórico do “Dr. Pedaços de Coelho” arrancou rasgados sorrisos dos visitantes. 

Quem não lhe ficou atrás foi Manuel Luís “Coxa” e a sua partener, numa clara referência ao programa da TVI: “A Tua Cara Não Me é Estranha”. Aliás, a estação de Queluz foi a mais visada nesta festa, ao estar presente em dose dupla com o “rei” Marco, concorrente do concurso: “A Casa dos Segredos 2”, que, ao longo de todo o percurso, esbanjou charme e simpatia para gáudio dos seus “súbditos” -- especialmente do sexo feminino --, do alto do seu trono, juntamente com a sua bela plebeia “rainha”. Sempre solícito, Marco posava para as máquinas fotográficas e telemóveis, demonstrando bastante à vontade e zero de cansaço. 

Mas não só de reis se revestiu este desfile: crítica social ao dia-a-dia de Lordelo e muito humor, onde nem faltou uma classe de ballet muito especial, composto de belas, pouco convencionais e irreverentes “bailarinas”, da Associação Lordelo Aventura, que levaram ao delírio os presentes. 

Grupos de bombos, gigantones, escola de samba e trio eléctrico fecharam com chave de ouro este já obrigatório acontecimento no concelho de Paredes e Vale do Sousa.

1 comentários:

Anónimo disse...

Oitenta mil
Não é muito?

 
© 2007 Template feito por Templates para Você