sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Álbum de Recordações



O crescimento de Lordelo pode ser testemunhado pelas fotos de antigamente, que nos dão uma panorâmica enriquecedora do que éramos e do que fomos capazes de construir, enquanto comunidade. 

Esse património de conhecimento local, encontra-se disperso por inúmeros cidadãos que foram guardando em fotografia essas memórias e que se forem partilhadas com todos, constituirão um património de enorme potencial para o enriquecimento das gerações mais novas, fazendo crescer o gosto e o orgulho de ser Lordelense. 

Todos nós gostamos de recordar, de viver, de entender o tempo que por nós passou… e que parece tão remoto. 

Uma imagem… uma fotografia… um quadro… levam-nos a percorrer sonhos, vivências e sentimentos… 

Dizemos, frequentemente, que uma imagem vale mais que mil palavras…sim! Com este gesto pretendemos conduzir ao conhecimento daquilo que fomos, através da recolha de imagens que ilustram a nossa terra e a nossa história. 

Todos nós possuímos, em casa, algumas fotografias antigas que fazem parte do nosso passado. A ideia é acolher essas imagens num único lugar, acessível e partilhado por todos. Desse modo, surge o Álbum de Recordações. A Junta de Freguesia pretende desta forma, agregar num lugar comum, onde podemos “folhear”, recordar e comentar locais, gentes, espaços que fizeram parte do nosso acontecer. 

É com base nessa recolha que todos juntos iremos realizar o nosso álbum fotográfico, que chamaremos de Álbum de Recordações…. Enviando fotografias, comentando e partilhando… aquilo que temos com os outros. 

Tem fotos antigas ou outras mais actuais que ilustrem a nossa terra e a nossa história? 
Então envie as suas memórias para a Junta de Freguesia de Lordelo, ou para o e-mail: nunoserra@iol.pt, mencionando o nome do autor, data, local que representa, comentários e outra informação que ache útil. 

O empréstimo das fotografias é temporário...

Colabore connosco!
Ajude-nos a enriquecer o nosso património…
Juntos faremos um grande Livro de Memórias…

A Junta de Freguesia de Lordelo

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você