domingo, 29 de janeiro de 2012

Nova galeria de imagens


Paredes ( Lordelo) vai acolher Europeu de Hóquei em Patins


Lordelo vai acolher o próximo Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, prova que se realiza em Setembro deste ano. O protocolo com a Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) foi assinado nesta quarta-feira e prevê que os jogos se realizem no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo. A última vez que esta competição ocorreu em Portugal, também foi uma cidade do Vale do Sousa a receber as várias selecções europeias. Em 1998, o Europeu decorreu em Paços de Ferreira, concelho onde a Selecção Nacional também se sagrou campeão pela última vez.
No início do ano, a FPP anunciou que iria organizar o próximo Campeonato da Europa de Hóquei em Patins. Nessa altura, os responsáveis federativos afirmaram também que a cidade organizadora só seria revelada em Março, mas o protocolo com os anfitriões foi assinado esta semana e em Paredes.
A Câmara Municipal local chegou a acordo com a FPP para que os jogos se realizem no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, entre 9 e 15 de Setembro deste ano. O protocolo prevê ainda que a autarquia pague 25 mil euros à FPP e suporte os custos, durante duas semanas, com a estadia e alimentação da Selecção portuguesa. As viagens das restantes equipas entre o aeroporto e os hotéis e entre estes e o pavilhão, assim como a estadia e alimentação dos elementos do Comité Internacional e dos árbitros, também serão a expensas da autarquia.
Em contrapartida, a Câmara fica com as receitas da bilheteira e da publicidade e poderá, igualmente, promover a marca Rota dos Móveis. "Não temos números certos, mas contamos não ter prejuízos com este evento", frisou o vereador Cândido Barbosa.
Já para o presidente da autarquia, Celso Ferreira, o Europeu de Hóquei em Patins "é uma oportunidade de valorizar o território". Agradecendo o emprenho do presidente da Casa do Povo de Sobreira, Vítor Soares, na vinda do evento para Paredes, o autarca defendeu que esta é também uma oportunidade para promover a prática de hóquei em patins no concelho. "Vamos organizar um conjunto de iniciativas paralelas durante o Europeu", prometeu.
Presente na cerimónia esteve o presidente da FPP, Fernando Claro, que justificou a escolha por Paredes por este ser um município "que respira hóquei em patins". "E o Pavilhão Rota dos Móveis reúne todas as condições para os atletas darem o melhor de si", acrescentou.
Seleccionador acredita na vitória
A última vez que Portugal se sagrou campeão europeu foi em Paços de Ferreira, há 14 anos.
Agora, de regresso ao Vale do Sousa, o seleccionador Rui Neto quer repetir o feito. "É a minha primeira competição em casa. A responsabilidade é maior, mas tem de ser um ponto de viragem no que diz respeito à conquista de títulos", afirmou Neto em Paredes.
O seleccionador conta com "o 6º jogador que é muito importante neste tipo de competições" e, como tal, espera ver o Rota dos Móveis cheio de adeptos de Portugal. "Iremos fazer duas semanas de estágio em Paredes antes da competição. Queremos adaptar-nos ao piso e à região", revelou.
 Fonte: Verdadeiro Olhar

Posto da GNR de Lordelo continua por concluir


Obra reclamada há mais de 20 anos, o novo posto da GNR de Lordelo teima em não ficar concluído. Primeiro foram os sucessivos protocolos entre o Governo e as instituições locais a não ser cumpridos e, agora que a obra já está no terreno, são os imbróglios entre o empreiteiro e a Câmara de Paredes a atrasar a conclusão da infra-estrutura.
Enquanto isso, 33 militares trabalham numas instalações que o próprio comandante do Destacamento da GNR de Penafiel considera "miseráveis, degradantes e com algum grau de risco".
Só nos tempos mais próximos, o novo posto da GNR de Lordelo chegou, em 2004, a ser alvo de um protocolo entre o Ministério da Administração Interna (MAI) e a Junta de Freguesia de Lordelo.
Já em Maio de 2008, o então secretário de Estado Rui Sá Gomes assinou novo protocolo para que o posto fosse construído num terreno situado junto à escola primária. Previa-se que a obra fosse rapidamente concluída, mas em Abril do ano passado foi outro governante, Conde Rodrigues, a anunciar que os guardas teriam uma nova casa em Outubro.
Hoje, três meses depois da data anunciada, o novo posto continua sem ter tectos falsos, louças nas casas de banho ou o ar condicionado ligado. Falta ainda pintar toda a estrutura, terminar as ligações eléctricas e colocar o chão no exterior.
"Tudo apontava para que a obra estivesse pronta em Outubro do ano passado. Não sei o que se passa para que ainda não esteja concluída, mas sei que faz muita falta", afirma o capitão Babo Nogueira.
Ao VERDADEIRO OLHAR, o presidente da Câmara de Paredes refere que não é por falta de pagamento que o novo posto da GNR não está pronto. "O empreiteiro tem mostrado alguma dificuldade na conclusão da obra", diz Celso Ferreira.
Daniel Pereira, administrador da empresa José Nunes Pereira S. A., confirma que a dívida da autarquia é, neste momento, de apenas 17 mil euros. "Mas já houve bastantes atrasos durante a obra. Recebemos a primeira tranche com vários meses de atraso", recorda.
O responsável da empresa explica também que "havia muitos projectos de especialidade que estavam desactualizados e que tiveram de ser reformulados", o que justifica parte do atraso.
A obra também abrandou o ritmo na altura das eleições legislativas à espera das directrizes do novo Governo.
Por fim, declara o administrador, desde Junho que o acesso ao posto está vedado a camiões. "O município está a abrir uma avenida e tapou a entrada com terra. Não conseguimos lá entrar com veículos pesados", frisa.

Fonte: Verdadeiro Olhar

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Blog de cara lavada

Após quase um ano de inatividade, o Blog da Cidade de Lordelo regressa com novos elementos e em breve com uma nova imagem.

Esta jovem equipa propõe-se a trabalhar afincadamente de modo a que esta página se mantenha actualizada o mais possível, e, desta forma manter os lordelenses informados relativamente a vários assuntos atinentes ao quotidiano desta nossa cidade.

Para que isso seja possível contamos com a colaboração de todos para nos informarem acerca de todo o género de eventos; envio de cartazes e sugestões. Em breve pretendemos incluír novas rubricas que, esperamos, venham a ser do vosso inteiro agrado.

Deixamos o nosso contacto para o que seja necessário: blogcidadedelordelo@gmail.com

Obrigado a todos pela colaboração!



A equipa:

- Joana Mota
- Rosa Isabel Ribeiro
- Angélica Gonçalves
- Nadine Gonçalves
- Paulo Coelho
- António Silva

 
© 2007 Template feito por Templates para Você