domingo, 22 de maio de 2011

BVL celebram 41º Aniversário

Os Bombeiros Voluntários de Lordelo celebraram, no último domingo, 41 anos de existência. A efeméride foi aproveitada para distribuir pelos elementos da corporação equipamento de protecção individual no valor de 24 mil euros, mas também para realçar o regresso "da paz e da concórdia" à Associação Humanitária lordelense.

Em Lordelo esteve também Artur Teixeira, do Comando Distrital de Operações de Socorro, que alertou para o arranque da fase "Bravo" no combate aos incêndios florestais.
"É um motivo de alegria a aquisição deste material de protecção individual, que custou 24 mil euros. 60 por cento deste valor foi financiado, mas mesmo assim coube à corporação o pagamento de seis mil euros", afirmou o presidente da Associação Humanitária de Lordelo, Manuel Costa.


Artur Teixeira também destacou a aquisição de capacetes, botas e casacos. "É um grande exemplo a atribuição deste equipamento", frisou, antes de lembrar o início da fase "Bravo" no combate aos incêndios florestais. "Espero que seja um ano calmo no que concerne a acidentes", afirmou o responsável.
Perante a formatura, coube ao presidente da Assembleia dos Bombeiros de Lordelo, Vitorino Moreira, elogiar o "regresso da paz e da concórdia" à corporação. Sem nunca o afirmar directamente, Vitorino Moreira recordou a turbulência que levou ao pedido de demissão do ex-comandante Miguel Ferreira.
Quem também não poupou nos elogios aos Bombeiros de Lordelo foi o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira. "Éum particular orgulho vir aqui, ano após ano, e verificar a evolução. Lordelo é uma das melhores corporações do concelho de Paredes. É uma corporação com cabeça, tronco e membros", disse o autarca.
Para o adjunto de Comando Pedro Alves, a qualidade dos Bombeiros de Lordelo só é possível de alcançar devido à qualidade dos homens e mulheres que compõem a corporação. "Este corpo de Bombeiros já mostrou ter espírito de solidariedade e abnegação. Conto com todos estes homens e mulheres para me ajudar a ajudar o próximo", referiu o actual responsável pela corporação lordelense.

Fonte:Verdadeiro Olhar

quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval 2011

A cidade de Lordelo prepara-se para receber a edição 2011 do carnaval mais badalado do Vale do Sousa e arredores. Para além das tradicionais escolas de samba, bombos e gigantones, a edição deste ano conta, ainda, com a participação especial da actriz Liliana Santos, a Tininha da novela Espírito Indomável, actualmente em exibição na TVI, como rainha do cortejo. Como já vem sendo habitual, são esperados muitas centenas de foliões e forasteiros, dando um colorido diferente a esta festa que é já um clássico na região. A saída do cortejo está prevista para o dia 6 de Março,  pela 14h:30, do Pavilhão Rota dos Móveis, percorrendo as habituais artérias da cidade.

VISITE A CIDADE DE LORDELO

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Eleições Presidenciais 2011

Resultados das Eleições Presidenciais em Lordelo

Concelho de Paredes: http://www.psdparedes.com/noticias/finallpresidenciais2011.pdf

Escola de Lordelo vai ser remodelada

A Escola Básica e Secundária de Lordelo vai ser alvo de uma requalificação. As obras, ainda a programar, serão financiadas pelo programa de modernização da Parque Escolar, empresa governamental responsável pela gestão das escolas. O estabelecimento de ensino de Lordelo segue-se ao de Paredes, cujas obras a decorrer também foram suportadas por fundos deste programa.
"Trata-se de uma decisão histórica que permitirá consolidar a estratégia de ordenamento dos territórios educativos desenvolvida no concelho de Paredes. Esta decisão revela ainda a máxima responsabilidade pública que a Direcção Regional de Educação do Norte tem revelado nas decisões tomadas a favor da qualificação de uma das comunidades mais jovens do país", afirma o vereador da Educação.

Segundo Pedro Mendes, com mais este investimento, o parque escolar de Paredes fica quase todo requalificado. "Está, assim, lançada a oportunidade de avançar com a recuperação da Escola Básica e Secundaria de Rebordosa na próxima fase da Parque Escolar. Com esta obra e a resolução da sobrelotação das EB 2/3 de Paredes e Cristelo, a par da conclusão dos investimentos da rede do pré-escolar e primeiro ciclo, o município de Paredes consegue a quase totalidade da qualificação de todo o seu Parque Escolar", frisa o autarca.
O apoio agora aprovado faz parte da quarta fase do Programa de Modernização da Parque Escolar que, para além da escola de Lordelo, irá financiar obras em outras quatro estabelecimentos de ensino do distrito do Porto.

O objectivo do programa assenta na recuperação e modernização dos edifícios, potenciando uma cultura de aprendizagem, divulgação do conhecimento e aquisição de competências, através de intervenções que permitam abrir a escola à comunidade, permitindo a utilização dos edifícios escolares pela comunidade no âmbito das actividades associadas à formação, contínua (pós-laboral), aos eventos culturais e sociais, ao desporto e ao lazer.
Fonte: Verdadeiro Olhar

Assembleia d’A Lord aprovou subsídio de 30 mil euros ao Aliados

A Cooperativa A Lord vai doar 30 mil euros ao Aliados de Lordelo Futebol Clube.
Segundo o presidente do Aliados de Lordelo, António Sousa, este dinheiro vai ser aplicado na resolução de um problema específico que, no entanto, não quis revelar.
A medida já tinha sido aprovada pela direcção da Cooperativa, mas Francisco Leal exigiu que tivesse o aval dos cooperantes. E estes não tiveram dúvidas, uma vez que 90 votaram favoravelmente a atribuição do subsídio de 30 mil euros ao clube. Apenas dois se mostraram contra e oito abstiveram-se. "Os sócios decidiram apoiar o clube e este subsídio será para o Aliados resolver problemas do passado", afirmou o presidente d'A Lord.
Francisco Leal garantiu também que os 30 mil euros serão doados em breve. "A Lord só faz promessas que pode cumprir", frisa.
Já para o presidente do Aliados de Lordelo este dinheiro vem dar "muita força e coragem para enfrentar o futuro". António Sousa declara, igualmente, que o subsídio será canalizado para "um problema específico", mas não revela qual. "Ainda estou a negociar a solução e para a semana deverei ter novidades", refere.
Apesar da boa notícia, António Sousa não dá o trabalho como concluído: "É uma ajuda importante, mas que não vai resolver tudo". Entre os problemas mais prementes continuam a estar as dívidas à Segurança Social e ao Fisco e o pagamento de uma indemnização no valor de 41700 à família de um árbitro agredido em Lordelo.
"Com esta ajuda e com outros 50 mil euros colocamos o clube numa situação estável", assegura, todavia, António Sousa, que pretende atingir este objectivo no final da próxima tempora, altura em que termina o seu mandato.
Para isso, a direcção do Aliados de Lordelo vai continuar a promover sorteios e a organizar, sobretudo durante o defeso, torneios de futebol 11 e de futsal. "Temos que trabalhar e contar com a ajuda do povo de Lordelo. Até porque isto está difícil para todos e não temos tido a ajuda que esperavámos dos empresários da terra", afirma.

Fonte:Verdadeiro Olhar

 
© 2007 Template feito por Templates para Você