domingo, 22 de maio de 2011

BVL celebram 41º Aniversário

Os Bombeiros Voluntários de Lordelo celebraram, no último domingo, 41 anos de existência. A efeméride foi aproveitada para distribuir pelos elementos da corporação equipamento de protecção individual no valor de 24 mil euros, mas também para realçar o regresso "da paz e da concórdia" à Associação Humanitária lordelense.

Em Lordelo esteve também Artur Teixeira, do Comando Distrital de Operações de Socorro, que alertou para o arranque da fase "Bravo" no combate aos incêndios florestais.
"É um motivo de alegria a aquisição deste material de protecção individual, que custou 24 mil euros. 60 por cento deste valor foi financiado, mas mesmo assim coube à corporação o pagamento de seis mil euros", afirmou o presidente da Associação Humanitária de Lordelo, Manuel Costa.


Artur Teixeira também destacou a aquisição de capacetes, botas e casacos. "É um grande exemplo a atribuição deste equipamento", frisou, antes de lembrar o início da fase "Bravo" no combate aos incêndios florestais. "Espero que seja um ano calmo no que concerne a acidentes", afirmou o responsável.
Perante a formatura, coube ao presidente da Assembleia dos Bombeiros de Lordelo, Vitorino Moreira, elogiar o "regresso da paz e da concórdia" à corporação. Sem nunca o afirmar directamente, Vitorino Moreira recordou a turbulência que levou ao pedido de demissão do ex-comandante Miguel Ferreira.
Quem também não poupou nos elogios aos Bombeiros de Lordelo foi o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira. "Éum particular orgulho vir aqui, ano após ano, e verificar a evolução. Lordelo é uma das melhores corporações do concelho de Paredes. É uma corporação com cabeça, tronco e membros", disse o autarca.
Para o adjunto de Comando Pedro Alves, a qualidade dos Bombeiros de Lordelo só é possível de alcançar devido à qualidade dos homens e mulheres que compõem a corporação. "Este corpo de Bombeiros já mostrou ter espírito de solidariedade e abnegação. Conto com todos estes homens e mulheres para me ajudar a ajudar o próximo", referiu o actual responsável pela corporação lordelense.

Fonte:Verdadeiro Olhar

 
© 2007 Template feito por Templates para Você