domingo, 15 de agosto de 2010

Depois do impasse Aliados FC já trabalha

Ainda sem direcção, clube conta com a ajuda de um grupo de notáveis da terra.

Depois de se ter chegado a falar em dissolução do clube e em acabar com a equipa sénior, o Aliados de Lordelo "está bem e recomenda-se". Quem o garante é Joaquim Mota, presidente da Junta e integrante do "grupo de notáveis" que está a liderar o clube.

Os trabalhos da próxima época já arrancaram, explicou o autarca, com o primeiro treino da equipa sénior, que joga na II Divisão, a ser realizado na passada terça-feira. Filó, que treinou o Paredes na época passada, é o treinador e quem está a chefiar o departamento de futebol é, para já, o treinador lordelense José Mota.

Por agora, este grupo funciona como uma espécie de comissão administrativa de onde deverá sair no futuro a próxima direcção. Falta definir o presidente. "Para já não há presidente, há um grupo de trabalho. Todos somos lideres", sustentou Joaquim Mota.

Situação está resolvida, garante Joaquim Mota

Depois de várias assembleias-gerais em que se procurou encontrar uma solução directiva para o clube, desde que a equipa de Manuel Valente terminou o seu mandato, tudo continuava na mesma. Mas na última reunião o ex-presidente do clube, Nené, propôs a criação de "uma comissão", constituída por alguns notáveis da freguesia e/ou ligado ao Aliados, que discutisse os problemas do clube, já que as assembleias não pareciam dar resultado. A estratégia passava por angariar verbas e patrocínios que garantam à próxima direcção estabilidade financeira.

O grupo, explicou Joaquim Mota, é constituído por 24 elementos, de que fazem parte nomes como Leonel Moreira, José Mota, Hélder Oliveira, Filipe Costa, entre outros, reuniu várias vezes nas últimas quatro semanas para conseguir que o clube pudesse dar início à época. "Batemos de porta em porta aos industriais da freguesia e do concelho e todo contribuíram, do rico ao pobre", adiantou.

O clube está inscrito, e não tem qualquer impedimento para inscrever novos jogadores, frisou Joaquim Mota. "Na região devemos ser o clube que menos dívidas tem", disse.

Com esta solução, a vida do clube está para já resolvida. Há atletas já definidos e o Aliados procurará nas próximas semanas fazer novas contratações.

Na passada quarta-feira, esta comissão de notáveis voltou a reunir com o objectivo de dar início aos treinos das camadas jovens.


Fonte:Verdadeiro Olhar

 
© 2007 Template feito por Templates para Você