sexta-feira, 2 de julho de 2010

Aliados de Lordelo pode entregar as chaves à JF


E à terceira… não foi de vez. O Aliados de Lordelo continua sem direcção depois de mais uma Assembleia-Geral inconclusiva. O actual presidente da Comissão Administrativa, Manuel Valente, deu como terminado o seu mandato e só a intervenção de um associado – que deixou no ar a hipótese de formar uma direcção – impediu que as chaves do clube fossem entregues à Junta de Freguesia de Lordelo.
Mesmo assim, Manuel Valente é peremptório: se não aparecer ninguém o Aliados de Lordelo fecha portas.
Necessários 12.500 euros por mês
O Aliados de Lordelo continua à procura de quem queira tomar conta do clube. Nas duas primeiras Assembleias-Gerais, nenhum sócio mostrou interesse em substituir a Comissão Administrativa que liderou os destinos da instituição nos últimos três anos e Manuel Valente marcou uma terceira reunião sob a ameaça de entregar as chaves do clube à Junta de Freguesia se o impasse se mantivesse.
Na última quarta-feira, cerca de 50 associados reuniram-se no salão nobre da autarquia lordelense e começaram por ouvir Manuel Valente a explicar novamente a necessidade de constituir um elenco directivo.
No entanto, depois de alguns minutos em reflexão silenciosa, ninguém mostrou vontade em avançar para a liderança do clube. Neste contexto, Valente voltou a apelar ao coração dos associados e garantiu que a época poder-se-á "fazer com 12.500 euros por mês". "Mas aviso que são precisos quatro ou cinco directores para adiantar entre 2000 e 2500 euros em alguns meses mais complicados", disse ainda.
E foi já com a Comissão Administrativa a preparar-se para entregar as chaves do clube à Junta de Freguesia que António Cotovio, um antigo jogador e funcionário do Aliados de Lordelo, anunciou que havia a hipótese de reunir um grupo de associados em torno de um projecto para a instituição.
No entanto, esta solução não criou grande entusiasmo e foi necessária a intervenção de Joaquim Mota, presidente da Junta de Freguesia e vice-presidente da Comissão Administrativa do Aliados de Lordelo, para que todos concordassem com a realização de uma quarta Assembleia-Geral na próxima semana. "Entregar as chaves à Junta de Freguesia não é uma solução. Mas eu cá estarei. Se o Aliados morresse era uma parte de cada um de nós que desaparecia", argumentou.
Neste contexto, Manuel Valente assentiu em "esforçar-se mais um bocadinho", mas, já no final da reunião, garantiu ao VERDADEIRO OLHAR, que o seu mandato terminou na quarta-feira. "Se ninguém aparecer é o fim do clube. Neste momento, tudo está parado à espera dos novos directores", assegurou.
Valente revelou, por fim, que o Aliados de Lordelo tem, actualmente, um passivo na ordem "dos 15, 20 mil euros", mas que é um "clube estável".
Fonte:Verdadeiro Olhar

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você