domingo, 20 de junho de 2010

XI ORFFLORD


O décimo primeiro encontro de coros, organizado pela Fundação A LORD, realizou-se, no passado dia 19 de Junho no Auditório da Instituição. O Orfeão de Gondomar entrou no palco, a maestrina Isabel Rodrigo deu as notas e o espectáculo começou.
A Canção do Mar foi a primeira a ser apresentada, seguiram-se composições populares de diversos países e espirituais negros. Eram cerca de quarenta vozes à capela, a entoar afinada e vigorosamente as nove músicas referidas no seu programa.
O grupo deu vez, posteriormente, à prestação do Orfeão de Loureiro. Ave Vera Virginitas foi a primeira canção a ser apresentada, uma das duas sacras, às quais se seguiram quatro músicas portuguesas, A Paixão de Rui Veloso, Vejam Bem de Zeca Afonso e Acordai de Fernão Lopes Graça. Sob a orientação do maestro Rui Manuel Ferreira, os oliveirenses representaram muito bem a sua terra, tendo finalizado com as afamadas Meninas da Ribeira do Sado, por entre o sotaque alentejano que os orfeonistas tão bem conseguiram fazer.
Por fim e orientado pelo maestro Manuel Monteiro, o Orfeão anfitrião, da Fundação A LORD, presenteou o público com sete músicas de estilo variado, das quais se salientam a eterna Coimbra de Raul Ferrão e José Galhardo e a The Lion Sleeps Tonight, da banda sonora do filme Rei Leão.

Blog da Fundação A LORD

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você