segunda-feira, 19 de abril de 2010

"As Mulheres de Atenas" já em cena


“As Mulheres de Atenas” do dramaturgo brasileiro Augusto Boal é a nova peça trazida à cena pelo grupo de teatro “Os Expansivos”, de Lordelo.
A estreia decorreu no Auditório da Fundação A Lord, com casa cheia, e regozijou o público presente. Ao longo de mais de uma hora, os 18 actores em palco mostraram uma peça construída tomando como ponto de partida duas comédias de Aristófanes.
A primeira parte, baseada em “Lisístrata”, retrata a greve de sexo feita pelas mulheres para obrigarem os homens a acabar com a guerra. A segunda parte, baseada em “Assembleia de Mulheres” fala-nos sobre a ocupação do poder político por parte das mulheres.

Tudo se passa numa fictícia Atenas, sem nenhum realismo. Augusto Boal dedicou “As mulheres de Atenas” a todos os movimentos de libertação feminina e a todas as feministas que o ajudaram a escrever esta peça, quer através dos seus livros, das suas pesquisas ou através dos seus exemplos de vida.
A digressão deste grupo teatral e o mais representativo desta cidade, vai continuar nos próximos meses pelas várias freguesias do concelho de Paredes, com actuações ainda em Valongo, Paços de Ferreira e Ribeiro de Pêna. Se não teve oportunidade de ver a estreia, aqui ficam algumas datas das próximas actuações deste grupo de teatro, que apesar de amador, tem feito um trabalho notório.
25 de Abril-Cête
15 de Maio-Paços de Ferreira
23 de Maio- Casa da Cultura de Paredes
29 de Maio-Cristelo
26 de Junho-Lordelo (Salão Paroquial)
Nota: Horários-Sábado-Noite
Domingo-Tarde


Ficha Técnica:

Encenação e direcção de actores: Inês Leite

Interpretação:Alice Moura, André Oliveira, Arminda Machado, Daniela Borges, Duarte Menezes, Eduardo Ferreira, Elisabete Machado, Igor Alves, Isabela Mota, Joaquim Carvalho, Joaquim Gonçalves, Marcela Alves, Luísa Dias, Nuno Serra, Rafaela Machado, Rosa Gonçalves e Sérgio Machado.
Desenho de Som: Grupo de Música Tradicional Portuguesa "Viragora"
Apoios: Câmara Municipal de Paredes, Junta de Freguesia de Lordelo, Paróquia de Lordelo e Fundação A Lord

PT-PAREDES COM TEATRO

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você