segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lordelo já tem Mastro?


No mesmo local onde o ano passado foi colocada a palavra Lordywood, surgiu um mastro, com uma bandeira vermelha e verde que com apenas alguns metros de altura é visível de alguns locais da freguesia. Assim há distância tudo leva a crer que a haste enverga a bandeira nacional. No entanto qualquer espectador mais atento apercebe-se que lhe falta o brasão amarelo.
Pormenores à parte, o certo é que os responsáveis por esta construção, queriam chamar a atenção para o polémico assunto do mastro que seria construído em Paredes para assinalar os 100 anos da República.
As opiniões dividem-se, e as interpretações também. Os apoiantes querem crer que este pequeno mastro não é mais do que um “Força Sr. Presidente, Lordelo está consigo neste projecto. E se este projecto de mastro já dá uma graça à cidade de Lordelo, o que fará um com 100 metros de altura”. Por outro lado a população que se opõe à sua construção pensa “Como vê Sr. Presidente não foi preciso um milhão de euros para realizar esta obra. Já lhe tiramos o trabalho. Lordelo já tem mastro”.
A ver vamos o desfecho de toda esta controvérsia gerada à volta do mastro comemorativo do Centenário da Républica, que mesmo sem ter sido construído já teve os seus momentos de fama.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você